Vira e mexe, aparece alguém respeitado que afirma acreditar na existência de seres alienígenas, que eles nos visitam com certa frequência e que os líderes mundiais sabem que não estamos sozinhos no Universo. Pois a última pessoa a manifestar sua crença em seres extraterrestres foi Robert Bigelow, empresário norte-americano e fundador da Bigelow Aerospace, uma companhia focada no desenvolvimento de tecnologias aeroespaciais que é parceira da NASA.

Um dos módulos em desenvolvimento pela Bigelow Aerospace (CBS News)

Mais precisamente, a Bigelow Aerospace vem trabalhando no desenvolvimento de estruturas expansíveis que possam ser “infladas” em órbita e utilizadas como módulos alternativos para as estações espaciais ou, ainda, que sirvam como bases em outros planetas. A ideia é que os dispositivos permitam que astronautas permaneçam no espaço e conduzam trabalhos científicos em ambientes de microgravidade — como acontece na Estação Espacial Internacional — ou inóspitos para os terráqueos, e os primeiros testes foram realizados com sucesso no ano passado.

Aliens entre nós

Mas, voltando ao assunto da revelação de Robert, a afirmação aconteceu no último domingo, em uma entrevista para o “60 Minutes”, um premiado programa jornalístico da TV norte-americana. Durante a conversa, Bigelow contou detalhes de sua parceria com a NASA e falou sobre o funcionamento dos módulos espaciais. E quando a repórter Lara Logan perguntou sobre o que ele pensava a respeito de seres extraterrestres, o empresário respondeu que está completamente convencido de que existem aliens vivendo entre nós aqui na Terra.

Robert Bigelow durante a entrevista do último domingo (CBS News)

Segundo Bigelow, ele acredita que naves espaciais vieram ao nosso planeta e existem seres de outros planetas no nosso mundo — coexistindo conosco sem que saibamos. O empresário ainda revelou que não é de hoje que há uma presença alienígena na Terra e que ele já investiu milhões e milhões de dólares na investigação desse tema.

Quando questionado pela repórter se ele não temia que suas afirmações pudessem ser arriscadas para seus negócios, Bigelow simplesmente respondeu que não se importava com que os outros poderiam pensar de suas opiniões e que nada mudaria a realidade do que ele sabe.

Bigelow durante a entrevista com Lara Logan (CBS News)

O empresário não entrou em detalhes sobre o que ele sabe exatamente a respeito da suposta comunidade alienígena que adotou o nosso planeta como lar, mas não é segredo que Bigelow é obcecado por esse assunto. Tanto ele como alguns de seus familiares teriam tido esbarrões com OVNIs e experiências com extraterrestres, e nos anos 90 Robert fundou um instituto de pesquisas — o National Institute for Discovery Science — focado em pseudociências e no estudo de fenômenos paranormais.

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!