Emocionante: cães de rua são abraçados pela primeira vez

17/05/2017 às 05:351 min de leitura

Como você já deve saber, existem muitos cachorros abandonados por aí, e isso acontece em todo o mundo, infelizmente, pelos mais variados motivos. Ainda que ONGs dedicadas à proteção animal se esforcem, inclusive com medidas de conscientização e preventivas, o trabalho nunca acaba: o número de cães de rua continua bastante alto.

No meio de tanta notícia triste, porém, algumas iniciativas fazem surgir aquele sorriso no nosso rosto — e até uma lágrima de emoção, precisamos confessar. É o caso da história de um homem da Tailândia. Envolvido com a causa animal e tutor de cães, cuja rotina você pode acompanhar no Facebook, ele decidiu levar um pouco de carinho a cachorros de rua. A reação deles foi filmada e divulgada no YouTube; o vídeo se chama “The First Hug” (“O primeiro abraço”, em português). Veja só:

O mais interessante é que fica claro que o rapaz teve a sensibilidade de avaliar o comportamento dos cães e em nenhum momento força esse gesto. Tudo acontece de maneira tranquila, com total respeito pelos bichos. Ele explica: “Eu fui analisando as linguagens verbal e gestual dos cães de rua. Ao conhecê-los, alguns latiam, assustados, outros eram mais calmos. Por fim, abracei cada um deles. O que noto é que alguns não compreendem bem o que é isso. Mas eles concordaram com o abraço. Alguns adoraram e até tentaram me abraçar repetidamente. Outros chegaram a se aconchegar para dormir, tamanho o relaxamento. Eles nunca tinham conhecido esse carinho na vida”.

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: