Aranha rara foi descoberta por um agricultor chinês — e ela é horripilante

22/11/2016 às 07:272 min de leitura

Imagine que você está cuidando do seu pomar tranquilamente e, de repente, dá de cara com a aranha que você viu na imagem acima. Já pensou no susto? Até quem não tem medo desses bichos se sentiria intimidado, você não concorda? Pois, segundo Li Jing, do portal South China Morning Post, o animal da foto foi descoberto por acaso por um agricultor chinês enquanto ele cuidava de seus pés de tangerina e, em vez de sentir medo, ele viu uma oportunidade.

Aranha encontrada no pomar

Bem, na verdade, antes de se dar conta de que se tratava de uma aranha, o agricultor pensou que havia encontrado um selo antigo — possivelmente valioso — em seu pomar, e já foi logo imaginando quanto ele poderia lucrar com seu achado. Você reparou no curioso traseiro do animal? Ele realmente parece um daqueles selos utilizados antigamente para cunhar documentos. Confira a seguir uma foto de outra aranha da mesma espécie:

A aranha é sem dúvida curiosa — e assustadora!

Raridade

De acordo com Li, um especialista que avaliou as imagens da aranha identificou o exemplar como sendo da espécie Cyclocosmia Ricketti — que é super-rara e muito apreciada pela turminha de malucos que adoram colecionar ou ter esses bichos como animais de estimação. Isso significa que, embora o agricultor não tenha encontrado nenhum tesouro arqueológico, pode que ele não saia de mãos abanando dessa história.

Exemplar encontrado pelo agricultor chinês

Existem registros com mais de mil anos sobre a existência dessas aranhas, mas elas só foram descritas cientificamente no comecinho do século 20. Esses animais foram vistos pela primeira vez na China no ano 2000, na região de Lushan, na província de Sichuan, e apenas seis exemplares foram encontrados desde então. Assim, já viu, a aranha que o agricultor encontrou é bem rara mesmo!

Ainda de acordo com Li, as fêmeas da espécie Cyclocosmia Ricketti costumam medir perto de 30 milímetros de comprimento, e os discos ornamentais em seus traseiros podem chegar a 16 milímetros de diâmetro. Existem alguns criadores especializados em criar essas aranhas em laboratório, e elas podem custar até 12 mil Yuan — ou perto de R$ 6 mil — o exemplar.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: