Você sabe qual é a melhor forma de matar uma aranha?

05/06/2013 às 06:282 min de leitura

Sejamos sinceros! Por mais que respeitemos a natureza e a maioria das criaturas que habitam nela, todo mundo já matou uma ou outra aranha na vida. Afinal, que escolha nós temos quando nos deparamos com esses bichos de oito patas perambulando por nossas casas? A verdade é que existem infinitas formas de aniquilar uma aranha — você pode compartilhar a sua técnica favorita nos comentários —, mas qual delas é a mais “politicamente correta”?

Talvez a forma mais comum seja o pisão esmagador, embora muita gente prefira chineladas e até vassouradas. O problema com esses métodos é que nem sempre conseguimos matar a pobre aranha, que pode escapar das nossas miras ou sobreviver ao ataque com seus superpoderes. Sem contar que, caso a investida seja bem-sucedida, somos deixados com a ingrata tarefa de limpar os restos de aranha espatifada — eca!

Fogo, água e gelo

Fonte da imagem: shutterstock

Já os piromaníacos de plantão talvez prefiram enfrentar as aranhas com fogo, embora essa não seja a melhor técnica de extermínio. Ao queimar essas criaturas, a pressão dentro de seus exoesqueletos aumenta, podendo fazer com que os bichinhos explodam. Além disso, esse método pode provocar incêndios acidentais, além de deixar a maior bagunça. E se, em vez do fogo, utilizarmos água, mandando as coitadinhas descarga abaixo?

Esse método é tão cruel quanto a técnica incendiária, pois as aranhas podem demorar mais de uma hora para morrer afogadas. O que fazer, então? De acordo com o Smithsonian.com, a forma menos agressiva de matar uma aranha — caso você não tenha outra escolha — é com o frio. Segundo o pessoal da Sociedade Americana de Aracnologia, o melhor é capturar a bichinha com um recipiente qualquer e colocá-la dentro do freezer.

Como as aranhas costumam experimentar o frio durante o inverno, fazer com que elas fiquem inconscientes ao baixar a temperatura corporal é a forma menos cruel. Assim, depois de deixá-las congeladas durante algumas horas, abra o recipiente, despeje álcool suficiente para cobrir a criatura — isso serve para se certificar de que ele não vá ressuscitar! — e se desfaça do cadáver da forma que você achar melhor. E você, leitor, como extermina as aranhas?

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: