publicidade

Filme mais longo da história terá 720 horas de duração

19/07/2017 às 14:581 min de leitura

Se você achava que fazer uma maratona com os 3 filmes estendidos de “O Senhor dos Anéis” já era algo cansativo, então saca só o que o cineasta sueco Anders Weberg está preparando: em 31 de dezembro de 2020, ele espera lançar “Ambiancé”, uma epopeia épica com duração de 720 horas! É isso mesmo! Serão 30 DIAS ininterruptos de projeção!

Segundo Weberg, que trabalha no ramo audiovisual há duas décadas, esse será o seu último filme. E a duração extremamente longa não é a única bizarrice do projeto, já que o diretor pretende exibir o filme simultaneamente em todos os continentes APENAS UMA VEZ! Sua intenção é destruir todas as cópias existentes dessa produção assim que a projeção acabar.

A parte interessante é que o longa-metragem – e bota “longa” nisso – poderá ser visto apenas em pedaços, já que não contará uma história linear e roteirizada. Assim, se “por acaso” você dormir durante o mês de projeção, não perderá muita coisa. Weberg explica que seu filme será experimental e abstrato, contando com vislumbres de luzes e sombras, além de cenas soltas.

"Ambiancé" terá duração de 30 dias

Caso consiga lançar a obra, o filme vai superar o documentário “Modern Times Forever”, lançado por um coletivo dinamarquês em 2011, com “apenas” 240 horas de duração – ou 10 dias ininterruptos. O maior trabalho de Weberg, segundo ele, é editar todo o material: semanalmente, ele precisa de ao menos 1 hora de projeção concluída, necessitando, para isso, cerca de 7 a 8 horas de material bruto.

Desde 2014, ele já está soltando alguns trailers da obra de sua vida. O primeiro preview tinha apenas 7 minutos. Já em 2016, um trailer um pouquinho mais longo, com 7 horas e 20 minutos e apenas um take, já pode dar uma ideia do que vem por aí. No ano que vem, Weber espera lançar o trailer definitivo, com 72 horas de duração! Está preparado? Então saca só o trailer do ano passado:

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: