Garoto de 9 anos se casa com mulher de 62 – pela segunda vez!

21/07/2014 às 06:582 min de leitura

Um casamento que ocorreu na África do Sul tem chamado a atenção de todo o mundo. O espanto se deve graças às idades dos noivos em questão: uma senhora de 62 anos e um garoto de apenas nove. Aliás, é a segunda vez que os dois se casam e é a segunda vez que o menino é considerado o noivo mais jovem do mundo.

O pequeno Saneie Masilela posou ao lado de sua esposa, a já avó Helen Shabangu, na cerimônia realizada diante de 100 convidados em Mpumalanga, província sul-africana. Helen já é casada com Alfred Shabangu e com ele tem cinco filhos. Ao final da cerimônia a esposa e o marido mirim trocaram um beijo diante de seus convidados.  

Daily Mail

O casamento ocorreu porque, no ano passado, o garoto afirmou que seus ancestrais mortos pediram para que ele se casasse com Helen. E assim foi feito. A família do garoto chegou a pagar cerca de R$ 1.900 para a noiva e ainda desembolsou o dobro do valor para custear o evento.

O garoto insistiu que a segunda cerimônia fosse realizada, para que tudo estivesse de acordo com as tradições sul-africanas, que consideram o segundo casamento como o oficial. A mãe do garoto, Patience Masilela, disse que ele estava tranquilo e feliz com a cerimônia no ano passado — tão feliz que realizar outro casamento não parecia ser um problema.

Patience explicou que o casamento é apenas um ritual e que os noivos não ficam juntos, não têm filhos e não fazem programas de pessoas recém-casadas. Ainda assim, os noivos são muito amigos. “Nossas famílias são muito próximas. Foi bacana celebrar o casamento mais uma vez, afinal de contas foi um pedido de nossos ancestrais”, disse a mãe do garoto.

“Fazendo esse casamento nós fizemos nossos ancestrais felizes. Se nós não tivéssemos feito o que meu filho pediu, alguma coisa ruim iria acontecer com a família”, explicou Patience. Sanele, por sua vez, diz esperar por um casamento com uma mulher de sua idade quando ficar mais velho: “Estou feliz por ter me casado com Helen, mas eu vou para a escola e estudar muito. Quando eu ficar mais velho, irei me casar com uma moça da minha idade”, disse o jovem noivo.

A família da noiva também parece ter uma visão positiva a respeito da união. Eles acreditam que o enlace pode, de fato, fazer com que os ancestrais das duas famílias fiquem felizes. O marido de Helen, que está ao lado dela há 30 anos, esteve presente nas duas cerimônias. Aos 67 anos, ele explicou que não tem problemas com o casamento e que não se importa com o que as pessoas podem dizer.

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: