Turismo macabro: 25 locais com passados sinistros

15/10/2014 às 06:104 min de leitura

O mês de outubro é época das histórias assustadoras (por causa do Halloween, festividade pagã que acontece no dia 31). Assim como o Brasil fica cheio de turistas nos primeiros meses do ano (por causa do nosso verão, do carnaval e outras festas), outubro resultou em um novo tipo de fenômeno, o “turismo macabro”, você já ouviu falar?

Diferente de quem vem para o nosso país, aqueles que procuram pelo turismo macabro estão em busca de lugares cheios de morte, destruição e desespero. Quem tem pavor dessas coisas deve evitar esses locais. Mas esses tipos de destinos podem ser bem interessantes para quem gosta de histórias, principalmente aquelas que dão muito medo.

01 — Kigali Genocide Memorial Centre, Ruanda

Este memorial homenageia as vítimas do genocídio de Ruanda, que matou de 500 mil a 1 milhão de ruandeses (quase 20% da população) em 1994.

02 — Campo de concentração de Auschwitz, Polônia

Este assustador campo de concentração no sul da Polônia serviu de cenário a execução de aproximadamente 1,1 milhão de judeus. Quem tem coragem de visitar o seu interior pode ver quartos nos quais estão recolhidos sapatos, óculos e até mesmo cabelo das vítimas.

03 — Alcatraz, Estados Unidos

Essa prisão ficou aberta entre 1934 e 1963 e durante esses anos foi tida como o sistema prisional mais forte/seguro da América. Isso provavelmente porque ela fica em uma ilha a 1,25 milha da costa de São Francisco.

04 — Banff Springs Hotel, Canadá

Este belo hotel canadense tem a fama de ser um dos lugares mais assombrados do mundo. Muitas pessoas se aventuram pelas montanhas só para ver os fantasmas de uma família que foi assassinada dentro do lugar.

05 — Fukushima, Japão

O lugar de um dos acidentes nucleares mais desastrosos do mundo se tornou um ponto turístico. Edifícios memoriais estão sendo construídos para manter os hóspedes protegidos da radiação, caso o desejo de visitar o local seja muito grande.

06 — Babenhausen Barracks, Alemanha

Esta cidade foi o lar de soldados nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Pessoas dizem que fantasmas desses combatentes alemães ainda podem ser vistos por lá, realizando treinos e gritando a noite toda.

07 — London Dungeon, Inglaterra

O London Dungeon é uma atração que leva os visitantes a uma viagem através de mil anos pelas partes mais sangrentas da história de Londres.

08 — Riddle House, Estados Unidos

Originalmente construído como uma casa funerária, este local é agora uma atração turística paranormal. Ele é famoso pelas assombrações de pelo menos dois funcionários do estabelecimento que se mataram ali.

09 — Choeung Ek, Camboja

O regime de Khmer Rouge no Camboja matou mais de 1 milhão de pessoas em Choeung Ek. Hoje, o lugar é um memorial a esta tragédia, e 9 mil corpos ainda estão espalhados pela terra, em valas comuns.

10 — Ground Zero, Estados Unidos

O National September 11 Memorial & Museum foi construído para homenagear as vítimas de uma das maiores tragédias da América.

11 — Pompeia, Itália

O Monte Vesúvio entrou em erupção em 79 d.C., matando grande parte da população de Pompeia que tinha por volta de 11 mil pessoas. O lugar foi encontrado soterrado debaixo de muito entulho somente em 1599.

12 — Ilha das Bonecas, México

Conta-se que um homem chamado Julian Santana morava em uma ilha do México e achou o corpo de uma menina que se afogou por perto. Ele acreditava que o espírito da garota estava o assombrando, então resolveu apaziguá-la enforcando centenas de bonecas nas árvores ao redor de sua casa. O cadáver do homem foi achado no mesmo local onde a menina estava.

13 — Naufrágio do Costa Concordia, Itália

Esta recente tragédia ocorreu quando o navio de cruzeiro Costa Concordia atingiu uma estrutura submarina na costa de Isola del Giglio, na Itália, em 2012. O acidente o fez naufragar e matou 32 pessoas.

14 — Oradour-sur-Glane, França

Os nazistas acreditavam que um de seus oficiais estava sendo mantido em cativeiro nesse município francês, então eles assassinaram a população inteira nas ruas. A cidade foi reconstruída como um memorial a esta tragédia.

15 — Castelo de Bran, Romênia

Este castelo romeno foi o lar de Vlad Drácula, a inspiração para o personagem vampiro homônimo criado por Bram Stoker. O verdadeiro Drácula pode não ter sido um ser sobrenatural, mas ele tinha uma estranha obsessão por empalar e esfaquear pessoas, o que não é nada encantador.

16 — Cemitério Stull, Estados Unidos

Conhecido como uma das sete portas de entrada para o inferno, este cemitério tem a fama de abrigar o corpo do único filho de Satanás. Quando o Papa viajou para os Estados Unidos, ele proibiu que o seu avião sobrevoasse o leste de Kansas (onde o lugar está), de modo que isso não é realmente um bom sinal.

17 — Leap Castle, Irlanda

Os atrativos desse destino de férias incluem uma masmorra secreta cheia de espinhos usados para executar prisioneiros e uma capela denominada "capela sangrenta" por causa de toda a violência que ocorreu por lá.

18 — Floresta do Suicídio, Japão

Devido à tranquilidade que esta densa floresta traz, ela se tornou um local popular onde as pessoas vão para acabar com a própria vida. Lá ocorrem mais de 100 suicídios por ano e se podem encontrar alguns corpos por lá.

19 — The Ridges, Estados Unidos

O Athens Lunatic Asyllum (também conhecido como The Ridges) era famoso por realizar lobotomia transorbital em seus pacientes. Ele também tinha uma ala de tuberculose muito perigosa, na qual muitas pessoas morreram.

20 — Campo de batalha de Somme, França

A batalha em Somme ocorreu em 1916 e foi a maior da Primeira Guerra Mundial. Mais de 1 milhão de homens foram mortos ou feridos, tornando-se uma das batalhas mais sangrentas da história da humanidade. Os campos de batalha foram deixados para trás, mas estão cheios de fantasmas.

21 — Pripyat, Ucrânia

Pripyat é a cidade onde os trabalhadores da fábrica nuclear de Chernobyl viviam. Quando o desastre aconteceu, em 1986, 31 pessoas morreram, mas muitas outras da região ainda sofrem de câncer e outras deformações até os dias de hoje.

22 — Belchite, Espanha

Após a Guerra Civil Espanhola, esta cidade foi dizimada e um novo município foi construído usando as mesmas ruas. As antigas ruínas ainda são um fascínio popular entre os turistas melancólicos que vagam pelo local.

23 — Cemitério La Noria, Chile

A antiga e abandonada cidade de mineração La Noria, no Chile, tem um cemitério que possui túmulos que nunca foram completamente preenchidos com terra, deixando os espíritos livres para caminhar à noite.

24 — Ossuário Sedlec, República Tcheca

A República Tcheca é o lar de uma capela decorada com os ossos de 40 mil a 70 mil pessoas. Não é surpresa que essa decoração é, muitas vezes, apresentada em filmes de terror.

25 — Okpo Terra, Coreia do Sul

Depois da morte de duas crianças, este pequeno parque de diversões foi fechado, deixando a natureza tomar conta de tudo.

***

Na verdade, visitar uma praia e aproveitar o sol pode tornar suas férias muito melhores. Comemorar a morte e a destruição não soa como uma boa ideia, não acha?

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: