Algumas pesquisas científicas têm a capacidade de abrir nossa percepção para algo novo e de nos fazer encarar diversos fatos de maneira diferente. Outras, no entanto, acabam nos fazendo questionar a existência da humanidade de um modo geral.

O IFL Science divulgou o resultado de um levantamento norte-americano que vai deixar você bastante surpreso: milhões de pessoas adultas acham que leite achocolatado, aquele que já vem pronto na caixinha, é algo que tiramos das tetas de vacas marrons. Ainda que a ideia realmente seja boa, é preciso deixar claro, caso ainda haja dúvida: leite achocolatado ou com qualquer outro sabor não passa de leite com a adição de algum outro produto. Vacas marrons produzem leite branco.

Essa questão é tão bizarra e tão curiosa que nos faz refletir bastante sobre nosso conhecimento a respeito da origem dos produtos que consumimos: 7% dos norte-americanos simplesmente achavam que vacas marrons produzem leite achocolatado.

E salsisha nasce em árvore

Isso quer dizer, basicamente, que 16,4 milhões de norte-americanos pensam dessa maneira. Se você acha que esse dado já é bizarro o suficiente, calma que tem mais: a mesma pesquisa revelou que 48% das pessoas não tinham certeza de onde vem o leite achocolatado, o que corresponde a 154.272.000 de habitantes da terra do Tio Sam que possivelmente cogitaram dizer que os achocolatados vêm das vacas marrons.

A coisa não fica só no leite, não. Outra pesquisa, realizada nos anos de 1990, apontou que 20% dos norte-americanos adultos não tinham ideia de onde vinha a carne dos hambúrgueres que eles consumiam.

A pesquisa revelou outros dados curiosos: 37% das pessoas bebem leite direto da embalagem, quando a retiram da geladeira; e 29% dos adultos usam os filhos como desculpa para comprar achocolatado e, assim, consumirem o produto sem culpa. Espertinhos!

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!