Jodie Kelly, 19 anos, sofre de uma estranha condição neurológica chamada cataplexia. A doença faz com que a mulher tenha ataques de paralisia muscular cada vez que ri demais ou quando sofre fortes emoções.

O problema é tão complicado que a moça já enfrentou períodos de crise em que sofria até 10 ataques por dia. Segundo ela, sempre que a paralisia começa, os joelhos perdem as forças e a cabeça fica pesada, fazendo com que ela caia ao chão.

Jodie também enfrenta outro problema chamado narcolepsia, que faz com que o seu corpo não consiga gerenciar corretamente os períodos de sono. Como resultado, ela geralmente dorme até 15 horas por dia e sente muita fatiga.

Desde que foi diagnosticada, Jodie tenta lidar com suas emoções da melhor forma possível para evitar o máximo possível que os ataques de paralisia se concretizem. Apesar disso, ela diz que é difícil lidar com situações fora de casa, já que muitas vezes outras pessoas pensam que ela está bêbada ou que é então uma deficiente física.

A narcolepsia também se torna um problema complicado com certa frequência, pois a moça muitas vezes não tem energia para executar atividades simples e já dormiu em vários lugares inusitados.

Apesar da complexidade das condições neurológicas que Jodie enfrenta, ela afirma que tem amigos e familiares incríveis e que ter conhecido outras pessoas com problemas similares a tem ajudado a lidar melhor com a situação e a seguir em frente.

Via EmResumo