9 personagens da Disney que eram para ser bem diferentes

17/05/2017 às 09:552 min de leitura

1. Úrsula – “A Pequena Sereia”

A icônica personagem chegou às telas com um visual inspirado na famosa drag queen Divine, mas, nos primórdios da animação, ela era para ser bem diferente: em vez de polvo, ela se pareceria mais com um peixe, inclusive com alguns espinhos pelo corpo.

2. Aladdin

O garotão do filme das Arábias quase teve uma aparência ainda mais jovem. Os desenhistas estavam se inspirando em Michael J. Fox, de “De Volta Para o Futuro”, para criar um menino bem novo, mas mudaram de ideia para poder explorar o envolvimento romântico do personagem, que passou a ter Tom Cruise como modelo.

3. Cruela De Vil – “101 Dálmatas”

A vilã que queria fazer um casaco de pele de cachorro era para ser muito mais jovem, de acordo com o projeto original. No começo, ela era retratada como uma herdeira patricinha rica pra caramba, que tinha tudo o que conseguisse ao alcance de sua carteira. Porém, deixá-la com uma aparência mais velha traria mais austeridade, de acordo com os executivos da Disney, por isso rolou a mudança.

4. Branca de Neve

Você consegue imaginar a Betty Boop como a Branca de Neve? Pois era exatamente isso que ia acontecer. Ou quase: como a Betty fazia muito sucesso na época, pensou-se em uma Branca de Neve com um ar mais sexy, carregada na maquiagem e com lábios provocantes. A ideia não foi para frente, já que os desenhistas pensaram que a personagem faria ainda mais sucesso se fosse mais recatada e pueril.

5. Fera

Fala a verdade: que animal é a Fera que tranca a Bela em seu palácio? Nos primeiros esboços, ele tinha uma aparência mais canina e até mais amigável. Felizmente, a Fera acabou sendo retratada como um mix de lobo, urso e touro, deixando sua cara mais assustadora do que nas primeiras ideias.

6. Malévola – “A Bela Adormecida”

Fala a verdade: você ficaria com medo da Malévola se ela tivesse essas antenas de joaninha? Além de a roupa ser muito menos imponente, a aparência da vilã lembrava a de um inseto. Felizmente, mudaram praticamente tudo antes da versão final.

7. Gênio – “Aladdin”

E não são só os vilões que mudaram drasticamente: você respeitaria um Gênio que se parecesse com o Geleia dos Caça-Fantasmas? Difícil, né? A cor esverdeada não combinava muito bem com a personalidade alegre do personagem, por isso ele ganhou novas feições e um tom inteiro azulado.

8. Elsa – “Frozen”

Os primeiros rascunhos traziam Elsa como vilã, e não como a protagonista incompreendida. Ela atenderia a um pedido de Anna para congelar o seu coração, mas essa história era muito pesada e acabou mudando radicalmente. Elsa e Anna viraram irmãs na adaptação, sendo que a rainha gelada acabou “roubando” o protagonismo para si.

9. Woody – “Toy Story”

No primeiro filme, vemos o caubói Woody ficar com ciúmes do novo brinquedo do Andy e acabar quase matando o patrulheiro estelar Buzz Lightyear. No fundo, sabemos que foi sem querer e que Woody tem um bom coração. Isso, entretanto, mudou com o desenrolar do projeto, já que no início ele era para ser o vilão da história – tanto que sua aparência também era mais vilanesca.

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: