10 grandes lançamentos nos cinemas em agosto: qual faz o seu estilo?

01/08/2014 às 09:296 min de leitura

O mês de agosto reserva uma grande oferta de novidades nas salas de cinemas de nosso país, entre lançamentos dos últimos blockbusters do verão americano a estreias de produções elogiadas e interessantes.

Com tamanha diversidade, selecionamos os títulos de maior destaque, as obras que você obviamente vai ouvir falar, mas também algumas sugestões menos populares, que podem surpreender os cinéfilos de plantão.

Dessa forma, esperamos oferecer um guia mais completo para você se programar e guardar dinheiro para os ingressos este mês!

Confira mais detalhes e trailers em português dos lançamentos cinematográficos de agosto, e vote abaixo pelo filme que você mais quer ver nos cinemas!

Vestido Pra Casar

O que é: Fernando (Leandro Hassum) acredita que uma mentirinha não faz mal a ninguém. Será? De mentira em mentira, ele transforma o dia do seu casamento numa série de confusões que envolvem sua ex-mulher, sua noiva, o sogro, o primo saidinho, um estilista, uma socialite deslumbrada, policiais e seguranças nada seguros, e um senador ciumento com sua mulher infiel. Vestido Pra Casar é uma comédia de muitos erros que só se resolvem quando a verdade vem à tona, poucas horas antes do momento do "sim".

Direção: Gerson Sanginitto.
Com: Leandro Hassum, Fernanda Rodrigues, Renata Dominguez, Marcos Veras.
Gênero: Comédia.

Expectativa: O público brasileiro gosta de comédia, e as produções nacionais desse gênero têm feito bastante sucesso nas bilheterias. Leandro Hassum deve reafirmar essa tese com Vestido Pra Casar depois de já ter levado muitos espectadores aos cinemas com os dois Até que a Sorte nos Separe.

Lançamento previsto: 7 de agosto.

As Tartarugas Ninja

O que é: A cidade precisa de heróis. A escuridão tomou conta de Nova York depois que o Destruidor e seu clã maligno dominou tudo com pulso de aço: da polícia aos políticos. O futuro era incerto até que quatro irmãos marginalizados surgem do esgoto e descobrem um novo destino como As Tartarugas Ninja.

Direção: Jonathan Liebesman.
Com: Megan Fox, Will Arnett.
Gênero: Aventura.

Expectativa: A nova aventura em live-action das tartarugas ninjas Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael parece apostar no humor e na ação, o que deve agradar em cheio ao seu público-alvo. Puro entretenimento.

Lançamento previsto: 14 de agosto.

O Doador de Memórias

O que é: Baseado no livro best-seller de Lois Lowry, O Doador de Memórias conta a história de um mundo perfeito, no qual todos são felizes. Quando Jonas faz 12 anos, é escolhido para ser o Receptor de Memórias da comunidade. Ele entra em treinamento com um velho homem, a quem chamam O Doador. Do Doador, Jonas aprende sobre dor, tristeza, guerra e todas as verdades infelizes do mundo "real", percebendo rapidamente que a comunidade vive em falsidade. Confrontado com a realidade, Jonas enfrenta escolhas difíceis sobre sua própria vida e seu futuro.

Direção: Phillip Noyce.
Com: Meryl Streep, Jeff Bridges, Alexander Skarsgard, Katie Holmes, Taylor Swift.
Gênero: Drama.

Expectativa: O estúdio não parece estar apostando muito nesta produção, e a divulgação do filme está um tanto tímida mesmo perto do seu lançamento. Contudo, o longa traz um elenco interessante, um diretor veterano e competente (de Jogos Patrióticos, Salt e O Colecionador de Ossos), e adapta uma obra literária de sucesso. É um filme para ficar de olho!

Lançamento previsto: 14 de agosto.

Chef

O que é: Depois de perder seu emprego como chef em um famoso restaurante de Los Angeles, Carl (Jon Favreau), para a surpresa de todos, compra um trailer e passa a fazer e vender comida pelas ruas. Cozinhando e conhecendo pessoas, ele redescobre o amor, o entusiasmo pela vida e como a gastronomia pode ser apaixonante.

Direção: Jon Favreau.
Com: Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Jon Favreau, Dustin Hoffman, Sofia Vergara.
Gênero: Comédia.

Expectativa: Chef é uma elogiada produção dirigida e estrelada por Jon Favreau (diretor de Homem de Ferro), que deve agradar aos mais diferentes paladares. O filme conta com ótimas participações de amigos do diretor.

Lançamento previsto: 14 de agosto.

O Homem Mais Procurado

O que é: Muçulmano checheno imigra clandestinamente para Hamburgo logo após os atentados de 11 de setembro. Na cidade, ele acaba gerando reações negativas e atrai atenção de agências internacionais de espionagem.

Direção: Anton Corbijn.
Com: Philip Seymour Hoffman, Willem Dafoe, Rachel McAdams, Daniel Brühl, Robin Wright.
Gênero: Suspense.

Expectativa: Uma das últimas obras do ator Philip Seymour Hoffman, O Homem Mais Procurado tem conquistado críticas excelentes entre a imprensa americana e é uma adaptação de um livro de John le Carré (autor de O Espião Que Sabia Demais e O Jardineiro Fiel).

Lançamento previsto: 14 de agosto.

Os Mercenários 3

O que é: Em Os Mercenários 3, Barney (Sylvester Stallone), Christmas (Jason Statham) e o resto do time ficam cara a cara com Conrad Stonebanks (Mel Gibson), que anos atrás co-fundou Os Mercenários com Barney. Stonebanks tornou-se um traficante de armas cruel e Barney foi forçado a matá-lo... Ou assim ele pensava. Stonebanks, que escapou da morte, tem como missão acabar com Os Mercenários, mas Barney tem outros planos. Ele decide que precisa encarar o sangue velho com sangue novo e traz uma nova era de membros para a equipe, recrutando indivíduos que são mais jovens, mais rápidos e mais tecnológicos. A última missão se tornará um embate entre o estilo clássico dos veteranos contra conhecimento em alta tecnologia na batalha mais pessoal dos Mercenários.

Direção: Patrick Hughes.
Com: Sylvester Stallone, Harrison Ford, Terry Crews, Jet Li, Glen Powell, Randy Couture, Dolph Lundgen, Kellan Lutz, Jason Statham, Antonio Banderas, Victor Ortiz, Mel Gibson, Kelsey Grammer, Arnold Schwarzenegger, Ronda Rousey e Wesley Snipes.
Gênero: Ação.

Expectativa: Explosões. Tiros. Músculos. Muita porrada e muita ação. Pelas prévias, o filme deve concluir com êxito a trilogia Mercenários.

Lançamento previsto: 21 de agosto.

Sex Tape: Perdido na Nuvem

O que é: Quando Jay (Jason Segel) e Annie (Cameron Diaz) se conheceram, o romance era intenso; mas 10 anos e dois filhos depois, a chama do amor deles começa a se apagar. Para apimentar um pouco a coisa, eles decidem -- porquê não? -- gravar um video de uma maratona de 3 horas onde eles tentam fazer todas as posições do livro A Alegria do Sexo. Parece uma grande ideia, até eles descobrirem que o seu vídeo não é mais tão privado assim. Com a reputação em jogo; sabendo que estão a apenas um clique de terem sua intimidade revelada ao mundo; eles partem em uma corrida para evitar que o video vaze, o que dá aos dois uma noite inesquecível e mostra que o vídeo pode ser ainda mais revelador do que eles imaginavam.

Direção: Jake Kasdan.
Com: Cameron Diaz, Jason Segel, Robb Cordry, Jack Black, Giselle Eisenberg.
Gênero: Comédia.

Expectativa: A comédia teve uma estreia desastrosa nos Estados Unidos, tanto com a crítica quanto com o público – que simplesmente não compareceu às sessões. Mas não duvide da força da atriz Cameron Diaz para atrair os espectadores brasileiros.

Lançamento previsto: 21 de agosto.

Lucy

O que é: Escrito e dirigido por Luc Besson, o longa acompanha Lucy (Scarlett Johansson), uma jovem recrutada para transportar drogas no próprio estômago por mafiosos orientais. Após o corpo absorver a substância, Lucy passa a usar 100% da capacidade de seu cérebro, se transformando em uma supermulher. O filme ainda conta com Morgan Freeman interpretando um cientista que auxilia Lucy em sua transformação.

Direção: Luc Besson.
Com: Scarlett Johansson, Analeigh Tipton, Morgan Freeman.
Gênero: Ação.

Expectativa: O diretor Luc Besson é conhecido por criar marcantes femme fatales do cinema, então imagine o que pode sair desse encontro dele com a atriz Scarlett Johansson, que representou com muito sucesso a personagem Viúva Negra nos filmes da Marvel. A ação insana dos trailers sugere uma produção descompromissada, mas divertida.

Lançamento previsto: 28 de agosto.

No Olho do Tornado

O que é: Em um único dia, a cidade de Silverton é devastada por um ataque sem precedentes de tornados. A cidade inteira está à mercê dos instáveis e mortais ciclones, e, como preveem os caçadores de tempestades, o pior ainda está por vir. A maioria das pessoas procura abrigo, enquanto outras correm para o centro dos tornados, testando o quão longe um caçador de tempestades iria por essa oportunidade única na vida. Contado através dos olhos e lentes de caçadores de tempestades profissionais, amadores em busca de aventuras e corajosas pessoas da cidade, No Olho do Tornado te joga diretamente no olho do furacão para testar a Mãe Natureza no seu extremo.

Direção: Steven Quale.
Com: Richard Armitage, Sarah Wayne Callies, Jeremy Sumpter, Nathan Kress.
Gênero: Suspense.

Expectativa: As prévias indicam que este será um filme de se segurar nas poltronas. Será que teremos finalmente um sucessor de Twister? Parece que sim! No Olho do Tornado é um exemplar típico do cinema-catástrofe.

Lançamento previsto: 28 de agosto.

Será Que?

O que é: Será que a amizade acaba quando um casal começa a querer mais um do outro? Será que dois amigos podem controlar o desejo e simplesmente apreciar o lado bom de uma paixão platônica? É o que você vai conferir na comédia romântica Será Que? (What If), com Daniel Radcliffe (Harry Potter) e Zoe Kazan (Ruby Sparks -- A Namorada Perfeita) como dois jovens de 20 e poucos anos que tentam descobrir o que eles significam um para o outro e o que eles deveriam significar um para o outro.

Direção: Michael Dowse.
Com: Daniel Radcliffe, Zoe Kazan, Adam Driver.
Gênero: Comédia romântica.

Expectativa: Nos últimos anos, o ator Daniel Radcliffe apresentou obras bem diversas e obscuras, e por isso, tem conquistado a admiração da crítica. Será Que? é uma proposta mais convencional, mas não menos interessante, e deve reaproximar o astro do seu público. A história desta comédia romântica parece realmente interessante e bem conduzida.

Lançamento previsto: 28 de agosto.

Atenção! As datas de estreias podem sofrer alteração pelas distribuidoras sem aviso prévio.

E aguarde, em setembro: Hércules, Anjos da Lei 2, Sin City 2, Maze Runner - Correr ou Morrer, e muito mais!

Via Minha Série

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: