5 filmes que passavam à tarde, mas davam medo

23/07/2017 às 04:002 min de leitura

Os filmes exibidos nos anos 90 na Sessão da Tarde e no Cinema em Casa sempre tinham uma turminha do barulho metida em muitas confusões. Só que alguns deles eram capazes de despertar o nosso medo mesmo que essa não fosse a intenção. Confira 5 desses exemplos nesta lista do Mega Curioso!

1. Gremlins

Começando nossa viagem por filmes que não são de terror, mas que mesmo assim deixaram muita gente assustada, nós vamos falar de “Gremlins”. O filme com as criaturas fofinhas que não podiam ser molhadas e muito menos alimentadas depois da meia-noite tinha cenas pra lá de sombrias! Fala a verdade: você nunca fechou os olhos quando eles se transformavam em monstrinhos?

2. A Fantástica Fábrica de Chocolate

E quem é que nunca ficou com medo dos Oompa Loompas de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”? O filme de fantasia que mostra crianças visitando uma fábrica de doces tem cenas pra lá de assustadoras, principalmente quando alguma delas é punida por ser malcriada. É nessa hora que aparecem os anões ajudantes do Willy Wonka para sequestrar os minivilõezinhos.

3. A História Sem Fim

Apesar de ser um filme encantador, “A História Sem Fim” consegue dar medo em muita gente até hoje! Quem é que não se lembra da morte do cavalo Artax no Pântano da Tristeza, com Atreyu gritando para que seu companheiro não tenha medo? Foi horrível e traumático para muita gente! Além disso, o dragão Falkor e o Homem de Pedra também tinham aparências bem estranhas. Ainda bem que eram personagens bonzinhos.

4. Os Fantasmas Se Divertem

“Os Fantasmas Se Divertem” é uma comédia bastante engraçada, mas que tem o toque todo peculiar do diretor Tim Burton. Ele é um mestre na arte de criar mundos macabros e assustadores, mesmo em filmes aparentemente mais leves. Apesar de fazer rir hoje em dia, esse filme tinha cenas pra lá de assustadoras quando você era criancinha.

5. Super Xuxa Contra o Baixo Astral

Para completar, de quem foi a ideia de colocar um monstro como o Baixo Astral em um filme infantil? A caracterização de Guilherme Karam como o vilão de “Super Xuxa Contra o Baixo-Astral” fez muita criança ter medo dos esgotos. E não era só o vilão que assustava as crianças: o filme ainda tem um monte de outros personagens pra lá de esquisitos e grotescos! Ainda bem que a gente cresce e pode rir dos próprios medos, não é mesmo?

*Publicado em 19/10/2015

Fonte

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: