Patrão presenteia milhares de funcionários com carros e apartamentos

04/11/2016 às 13:311 min de leitura

Savji Dholakia é o melhor patrão que você poderia ter na vida. Não o conhece? Então sinta inveja mesmo assim: o CEO da Hari Krishn Exports, empresa indiana que vende diamantes, presenteou seu 1,6 mil funcionários com carros e apartamentos como um bônus! Foram 1,2 mil carros e 400 casas entregues.

“Se mantivermos nossos funcionários felizes, Deus vai nos manter felizes”, explicou Dholakia. Essa política é seguida pelo CEO há 20 anos. Na primeira ocasião, foram 3 carros distribuídos entre os melhores funcionários, mas isso aumentou gradativamente a cada ano. Em 2014, ele torrou US$ 7,5 milhões com os presentinhos, mas nada se iguala ao bônus de 2016.

Apesar de que isso foi uma pechincha: anualmente, a empresa exporta cerca de US$ 700 milhões em diamantes, por isso é possível presentear os funcionários com itens tão caros. Porém, não existe preço que pague a felicidade das pessoas.

Centenas de carro foram entregues simultaneamente

Infância pobre

Dholakia tem 53 anos e começou a vida na zona rural da Índia. Ele estudou apenas até a 4ª série, quando abandonou os estudos para ajudar seu tio no comércio de diamantes. Em 2016, sua empresa completou 25 anos e com um rendimento gigante. Por ter tido uma infância e adolescência pobres, o CEO sabe que incentivar os funcionários é o caminho para o sucesso.

“Quero que os meus funcionários deem o seu 100%. E para isso eles devem estar livres de preocupações com as necessidades básicas”, analisa. Segundo ele, isso inclui um carro e uma casa. Além desses agrados, Dholakia também leva parentes de seus funcionários para viagens caríssimas duas vezes por ano.

Nessas viagens, o CEO consegue conhecer como cada um de seus subordinados trata seus próprios familiares. Ele também organiza encontros menores, para saber se todo mundo está satisfeito em trabalhar na sua empresa. Será que tem como não estar? 

Empresário largou estudos e criou um império

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: