7 das maratonas mais insanas e desgastantes do mundo

18/11/2016 às 12:032 min de leitura

1. Double Deca Triatlo

Participar de um Ironman é para poucos: você precisa nadar 3,8 km, pedalar 180 km e correr mais 42,2 km até ultrapassar a linha de chegada. Agora, você já pensou fazer isso todos os dias durante 20 dias seguidos? É exatamente o que acontece com o pessoal que se candidata para essa competição insana!

2. Corrida do Empire State Building

Durante 40 anos, o Empire State foi o maior prédio do mundo – hoje ocupa a 29ª colocação –, por isso acharam “divertido” criar uma corrida em suas escadarias. São 86 andares que testam os limites de todo mundo. O recorde é de 9 minutos e meio da rua até o topo do edifício.

3. Death Race

A Death Race é uma corrida que testa o psicológico dos competidores: eles só recebem o mapa com partes do trajeto na hora da largada. No caminho, ainda precisam resolver alguns enigmas para saber a direção certa para continuar correndo. Para piorar, as Death Races sempre ocorrem em lugares inóspitos, como na base da Cordilheira dos Andes ou em planícies da África. São cerca de 70h de competição, e apenas 10% dos atletas chega até o final.

4. Jungle Ultra

A fim de correr 230 km por dentro de florestas no Peru? Então a Jungle Ultra é a sua competição! Só que é preciso se preparar: além da longa distância, a umidade é quase de 100%, a temperatura costuma ultrapassar os 30 graus Celsius e ainda existe o risco de encontrar insetos e outros animais peçonhentos ou perigosos pelo caminho.

5. Desafio no Alasca

Anualmente, em média 15 pessoas testam seus limites em um desafio bizarro no Alasca: caminhar 160 km no Alasca, sem GPS e nem sequer celular. Para piorar, a rota também não é marcada, tendo você que acreditar em seus instintos. Milagrosamente, ninguém morreu até agora nessa competição.

6. Self-Transcendence 3100 Mile

Maratonistas de todo o mundo chama esta de uma corrida extremamente difícil por ser muito mundana: durante 52 dias, os competidores dão 5.649 voltas em um quarteirão no bairro do Queens, em Nova York, totalizando quase 5 mil km!

7. Ultramaratona 6633 do Ártico

Outro desafio gelado acontece no Canadá: uma corrida de 160 km que acontece em temperaturas que chegam a 30 graus Celsius negativos. Como existe um limite de tempo de 191 horas, apenas 11 pessoas foram capazes de completar essa competição desgastante.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: