Para a maioria dos corredores amadores mundo afora, um sonho bastante comum é participar de pelo menos uma maratona na vida. O percurso de 42,195 quilômetros é tão desafiador que, justamente por isso, é visto como uma espécie de “divisor de águas” e metáfora de superação de obstáculos: se você consegue fazer isso, é capaz também de ultrapassar outras dificuldades. Até que faz sentido, né? Afinal, aguentar tudo isso não é para qualquer um! Melhor ainda com torcida, não acha?

Imagine agora, caro leitor, como se sentiu uma moça chamada Kelly De Ridder, que, no último domingo (10), participou da Maratona de Rotterdam, na Holanda, e terminou em último lugar. Isso porque, surpreendentemente, ao se aproximar da linha de chegada, após mais de 6 horas e meia de prova, ela se deparou com uma recepção supergentil e calorosa de milhares de espectadores, que esbanjaram aplausos, música e até confete! A emoção, é claro, tomou conta de Kelly. Também, pudera! Veja em detalhes no vídeo abaixo:

Marius Kimutai, do Quênia, e Meskerem Assefa, da Etiópia, venceram a edição de 2017 da Maratona de Rotterdam, uma das mais importantes do mundo, em 2:06:04 e 2:24:17, respectivamente. 

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!