Você tiraria uma foto assim de seu filho?

25/05/2017 às 11:052 min de leitura

Hannah é uma garotinha muito fofa, que “já tirou” fotos em lugares muito inusitados, como no parapeito de um lago ou dirigindo em uma rodovia. Se você pensa que é loucura, fique calmo: na verdade, tudo não passa de uma brincadeira de seu pai, que resolveu inserir digitalmente a menina em situações cotidianas e perigosas com um simples propósito: chamar atenção para a doação de medula óssea.

Tudo começou porque Hannah passou os 6 primeiros meses de vida internada em um hospital à espera de um transplante. O usuário do Reddit identificado como Steec, de 32 anos, é o pai babão que, sabendo da fragilidade da filha, usou o Photosop para colocá-la em situações de risco. Ele resolveu usar situações do cotidiano para deixar o ensaio mais plausível e mexer com a cabeça da galera.

“Será que é isso mesmo?”, pensa muita gente quando vê alguma foto de Hannah empunhando uma faca ou no alto de uma escada. As fotos deveriam ficar restritas apenas entre o rapaz, sua esposa (que trabalha no Ministério Público da Irlanda) e alguns amigos, mas acabaram tomando grandes proporções.

Hannah foi photoshopada em situações perigosas

Segundo Steec, existem mais de 27 milhões de pessoas cadastradas no banco mundial de doadores de medula, sendo que apenas três delas tinham compatibilidade com a sua filha – a doação veio de uma mulher anônima da Alemanha. Assim, a família tirou poucas fotos externas de Hannah e usou o Photoshop para chamar a atenção para essa causa.

No Brasil, o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) é o órgão responsável por cadastrar as pessoas interessadas em doar. No site oficial, é possível aprender como a doação é feita e a importância de ser um voluntário, além de tirar dúvidas sobre o processo. Faça parte dessa campanha você também!

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: