Pro alto e avante: fotos premiadas feitas com drones são de tirar o fôlego

05/01/2017 às 06:001 min de leitura

Sabe aquela história de que fotos de qualidade não dependem só da máquina, mas sim do talento e da criatividade do fotógrafo? Pois é: os registros premiados na última Competição Internacional de Fotografia com Drones servem para provar que não basta ter as ferramentas: é preciso saber usá-las.

É claro que o dispositivo voador é uma mão na roda e facilita muito fazer imagens que antes exigiam certa peripécia do fotógrafo – e um punhado de coragem também. Depois que alguém teve a brilhante ideia de acoplar uma câmera a um drone, no entanto, tudo ficou significativamente mais fácil.

Foto por: Enrico Travel the world

Um site especializado em fotos de drones, chamado Dronestagram, é o que organiza a competição internacional. Foi lá que belíssimas imagens registradas com os dispositivos voadores foram divulgadas – e absolutamente todas são de tirar o fôlego.

Foram mais de 6 mil fotos inscritas e avaliadas por um comitê de jurados, composto por fotógrafos da revista National Geographic e também por membros do Dronestagram. Três categorias estavam disponíveis: Natureza, Esportes/Aventura e Viagem.

Gaivotas em uma praia na Índia – Kiran Ghadge

Guillaume Jarret, cofundador do Dronestagram, disse: "Para cada foto analisada, tentamos manter sempre o mesmo pensamento: o que compõe uma foto espetacular feita com um drone? Uma imagem ótima é aquela que você identifica imediatamente que foi feita com o dispositivo; ela é feita a uma altitude mais baixa, próxima do alvo da foto, e você percebe que seria impossível tirá-la de qualquer outra forma".

Os vencedores de cada categoria e uma galeria com mais fotos espetaculares você confere abaixo:

Viagem

Basílica de São Francisco de Assis em Umbria, na Itália – Francesco Cattuto

Esportes/Aventura

Escalador em uma das fendas de um paredão na cidade de Moab, em Utah, Estados Unidos – maxseigal

Natureza

Pinheiros na floresta de Kalbyris, na Dinamarca, em meio à neve – mbernholdt

Mais imagens:

Galeria 1

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: