(Fonte da imagem: Reprodução/Adam Cudworth)

A imagem que você pode conferir acima não foi tirada de nenhuma galeria da NASA, nem precisou de equipamentos ou investimentos milionários para ser registrada. De acordo com o The Telegraph, as fotos foram capturadas por Adam Cudworth, um jovem britânico que decidiu enviar uma simples câmera ao espaço dentro de uma caixa com o uso de um balão.

Segundo a publicação, Adam dedicou aproximadamente 40 horas no projeto, que consistia, basicamente, em uma caixa com uma simples câmera — uma Canon A570 —, um aparelho comum de GPS, duas placas solares de alto desempenho, sensores de temperatura, um rádio e um microprocessador.

Depois, o rapaz prendeu a caixa a um balão — com um pequeno paraquedas — e esperou duas horas e meia até que o dispositivo alcançasse incríveis 33.592 metros de altura. O GPS serviu para acompanhar o progresso do objeto e o rádio para encontrá-lo depois do pouso. O custo total do projeto foi de £ 200 (cerca de R$ 650), e você pode ver algumas das belas imagens de Adam na galeria abaixo ou acessar este link para conferir a aventura completa.

Fontes: The Telegraph e Adam Cudworth