Inventaram um café transparente que não mancha os dentes

19/04/2017 às 10:402 min de leitura

Quem ama café sabe que um dos efeitos colaterais da bebida é o fato de que ela pode manchar os dentes ao longo dos anos. Agora isso não deverá mais ser um problema, já que dois irmãos eslovacos resolveram criar um café transparente! A bebida é chamada de CLR CFF – em referência a “clear coffee”, ou “café claro”.

Segundo David e Adam Nagy, a bebida é feita exclusivamente de grãos de café da variedade arábica, água pura, sabores artificiais e adoçantes. O processo para deixar a bebida transparente durou três meses, mas esse é um segredo que, obviamente, os inventores não revelam. Os irmãos Nagy apenas dizem que é um “processamento físico, com métodos nunca utilizados anteriormente”. Depois de pronta, a bebida ainda recebe uma dose extra de cafeína, para deixar o gostinho mais próximo do qual estamos acostumados.

Café transparente promete manter o saber tradicional sem manchar os dentes

A ideia começou no site de financiamento coletivo Indiegogo, no qual os irmãos esperavam arrecadar 35 mil euros para desenvolver o café incolor, mas conseguiram apenas 466 euros de 30 financiadores. Isso não os impediu de buscar novas formas de tocar o projeto, que agora é lançado com ares de mistério.

Pouco se sabe se o gosto do novo café é igual ao que conhecemos. O pessoal do Metro experimentou e disse que o produto está muito mais para uma água com aroma de café do que para a própria bebida escura do dia a dia. Já a galera do Evening Standard garante que, apesar de fria, a bebida é bastante forte no sabor da cafeína.

Atualmente, apenas pessoas do Reino Unido e da Eslováquia podem provar a novidade, que tem custo sugerido de 5,99 euros por uma garrafinha de 200 ml – o equivalente a R$ 20tão por uma xícara de café. Salgadinho esse preço, hein?

Cada garrafa custa o equivalente a R$ 20

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: