Soluços são contrações musculares causadas na região do diafragma, o que força a entrada de ar nos pulmões e, simultaneamente, ocasiona o fechamento da glote – uma estrutura localizada na garganta cuja função é produzir som.

Essas contrações e o som típico que elas fazem são bastante incômodos e irritantes, principalmente quando se está no trabalho, na escola, na fila do banco ou em qualquer outra situação do gênero – sempre tem alguém que aparece com alguma receita milagrosa e infalível, repare. Mas será essas táticas funcionam?

Soluções

Entre as “receitas” mais populares, estão prender a respiração pelo máximo de tempo possível, levar um susto, comer açúcar, beber água sem intervalo, tampar os ouvidos e por aí vai. A boa notícia é: essas receitas não funcionam nem fazem sentido, mas, se você tiver um pouquinho de calma, vai perceber que o incômodo vai passar naturalmente, rapidinho.

Se você for do tipo que prefere prevenir a remediar, saiba que o soluço pode ser causado por excesso de álcool, crise de riso, comida apimentada, comer rápido demais e fumar. E você, tem alguma tática infalível para acabar com o soluço? Compartilhe com a gente!