O artista croata Jamahl McMurran e sua hóspede pelo AirBnB, a fotógrafa Lana Mesic, resolveram fazer um experimento social curioso que acabou rendendo resultados bastante interessantes. Basicamente, os dois depositaram uma pilha imensa de moedas no chão, em uma região de Londres, para observar a reação das pessoas que passassem por ali.

As moedas, todas de 2 centavos, faziam parte de uma instalação artística antiga da fotógrafa que, não sabendo o que fazer com tanta moedinha – 15 mil, no total –, teve a ideia do experimento, que foi mostrado por Jamahl em seu perfil no Twitter. A seguir, veja quais foram algumas das reações das pessoas que passaram ao lado da pilha de moedas:

1 – Pronto: 15 mil moedas depositadas ao chão

2 – Segundo Jamahl, algumas pessoas pararam para brincar e tirar fotos

3 – A criança encheu sua bolsa e sofreu para carregar tanta moeda

4 – A galera curtiu mesmo foi brincar com as moedas

5 – Este cara fez uma foto de seu guarda-chuva em meio às moedas

6 – Algumas pessoas pegaram um pouco de moeda

7 – Este ser humano incrível resolveu fazer chuvinha de moedas

8 – O experimento acabou com a chegada destes caras, no entanto

9 – Eles simplesmente pegaram todas as moedas do chão e, pouco mais de uma hora após o início da experiência, ela chegou ao fim

***

E você, o que faria se se deparasse com tantas moedas assim?

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.