Chinesa quase morre ao enfiar espátula de 30 cm na garganta

27/05/2015 às 09:291 min de leitura

A chinesa Guan Hsuing, de 31 anos, resolveu testar uma receita nova na cozinha: a comida continha algumas ervas exóticas e especiarias, que causaram uma reação alérgica nela. Assustada com sua garganta inchando e com dificuldade de respirar, ela tentou técnicas caseiras para aliviar seu sofrimento.

Primeiro, enfiou os dedos na garganta para tentar desobstruir a via respiratória. Foi em vão. Depois, usou três hashis (aqueles ‘pauzinhos’ orientais) e também não obteve sucesso. No desespero, Guan apelou para algo maior: uma espátula de cozinha, de 30 cm de comprimento, feita em alumínio.

Foi a pior decisão de sua vida. De acordo com o jornal local, a espátula ficou entalada em sua garganta e ela lutou contra a morte. Sua filhinha de quatro anos conseguiu ajudá-la e a levou até o térreo do prédio, onde o segurança ligou para a emergência. Os paramédicos chegaram rapidamente e a encaminharam ao Hospital Kanghua, em Dongguan, no sul da China.

Espátula que mulher enfiou na garganta para aliviar efeitos de alergia

Cirurgias

O cirurgião Xiao Pu explicou que foram necessárias duas cirurgias para retirar a espátula da garganta da mulher. A primeira para retirar o utensílio em si e a segunda para remover cerca de 20 cm do seu esôfago, que ficou severamente machucado com o acidente. Uma nova ligação do órgão ao estômago precisou ser feita, em um procedimento relativamente comum para pacientes com câncer na região.

O médico conta que nunca havia visto um caso semelhante. Além disso, ele também relata que seus companheiros acreditavam que ela tinha problemas mentais ao dar entrada no hospital com tamanho ferimento. O caso aconteceu no começo de abril, mas só agora foi noticiado.

Via EmResumo.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: