Veja os nove círculos do Inferno de ‘A Divina Comédia’ feitos com LEGO

28/11/2015 às 17:052 min de leitura

Mihai Mihu, romeno que é grande fã de LEGO, resolveu reimaginar, utilizando os famosos blocos de montar, como seriam os nove círculos do Inferno visitados pelo personagem Dante no clássico literário "A Divina Comédia".

O artista confessou ao jornal The Telegraph que nunca leu o livro e se inspirou apenas nas descrições resumidas de cada um dos círculos que encontrou na internet para realizar a obra. No entanto, ele diz ter feito isso justamente para ter uma visão criativa sobre o assunto, em vez de ser influenciado pelo texto original.

No total, Mihu levou cerca de sete meses e utilizou quase 40 mil peças LEGO para construir os nove círculos infernais. Você pode admirar a criação do romeno abaixo.

1º Círculo - Limbo

“Um lugar de monotonia, aqui as almas são condenadas a vagar eternamente enquanto seus lamentos desamparados ecoam entre as ruínas de um templo.”

2º Círculo - Luxúria

“Cercados por representações eróticas, aqueles que sucumbiram à luxúria são forçados a assistir e experimentar coisas repugnantes, por fim sendo condenados a se afogar no rio menstrual.”

3º Círculo - Gula

“O círculo em si é uma abominação viva, um sistema digestivo infernal que revela faces horrendas com bocas prontas para devorar os glutões de novo e de novo por toda a eternidade.”

4º Círculo - Ganância

“Esse lugar pomposo é reservado para o castigo dos gananciosos.”

5º Círculo - Ira

“Nesse lugar depressivo, as almas estão presas em um pântano, impossibilitadas de se mexer e incapazes de manifestar a frustração que sentem, o que só as torna ainda mais iradas.”

6º Círculo - Heresia

“O demônio gigante observa atentamente toda a extensão do poço de fogo, fazendo com que pareçam pequenos os condenados que recebem as novas almas que adentram a lava fumegante. Aqueles que cometeram os maiores pecados contra Deus recebem um tratamento especial no interior do templo, onde são condenados a queimar por toda a eternidade em chamas escaldantes.”

7º Círculo - Violência

“Um lugar de tortura intensa onde os gritos horrendos dos condenados são eternamente acompanhados de batidas de tambores infernais.”

8º Círculo - Fraude

“Aqui os demônios se divertem alterando a forma das almas, pois é dessa maneira que se alimentam.”

9º Círculo - Traição

“Lúcifer encontra-se aqui, acorrentado por um Selo Angelical que o mantém cativo no ambiente congelado.”

Mihai Mihu posa ao lado de sua representação do nono círculo do Inferno, construída com pecinhas LEGO.

Quais são as obras literárias que você gostaria de ver representadas como esculturas de LEGO? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: