Autora de Crepúsculo recria a trama e traz personagens com papéis trocados

06/10/2015 às 11:462 min de leitura

Se você é fã da série “Crepúsculo”, então deve estar por dentro de toda a polêmica que Stephanie Meyer, a autora da série, enfrentou por conta da forma como ela retratou os personagens principais da saga, Bella e Edward.

Isso porque a trama está embasada na história de uma adolescente inexperiente que se apaixona perdidamente por um vampiro que, por sua vez, tenta resistir ao desejo de se envolver com a moça por medo de pôr a vida dela em risco. A controvérsia está no fato de que muitos consideram o comportamento de Bella extremamente retrógrado e antifeminista, alegando que ela é um péssimo exemplo para as fãs da saga.

De acordo com Nicole Sperling, do portal Entertainment Weekly, para marcar os 10 anos da saga, Stephanie Meyer decidiu escrever um novo livro que certamente também vai dar o que falar. Chamado “Life and Death — Twilight Reimagined” (algo como “Vida e Morte — Crepúsculo Reinventado” em tradução livre), a escritora traz os personagens principais com seus papéis invertidos, ou seja, com uma vampira que se apaixona por um garoto comum.

Troca-troca

No livro, Bella é um adolescente chamado Beaufort, enquanto Edward é uma jovem chamada Edythe e, segundo Nicole, Meyer explicou no prefácio que decidiu fazer o troca-troca de gêneros para enfatizar que Bella não é uma “donzela” em perigo, assim como para demonstrar aos seus críticos que, na verdade, a personagem é uma “pessoa” em perigo.

Conforme insistiu Meyer, basicamente, se trata de um ser humano normal que se vê rodeado por heróis e vilões, portanto Bella é mais frágil do que os demais e se encontra em uma situação peculiar. Além disso, para contestar a crítica de que Bella teria sido retratada como uma jovem exageradamente apaixonada na série Crepúsculo, Meyer disse que não são apenas as meninas que se comportam dessa maneira, já que Beaufort não age muito diferente na trama.

Afinal, segundo Meyer, no fim das contas, quando o assunto é o romance entre dois personagens, não importa quem é o garoto ou a garota. O livro faz parte de um box comemorativo que foi lançado hoje — dia 6 de outubro — nos EUA, e a previsão é de que ele chegue às livrarias brasileiras no dia 1° de novembro.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: