18 curiosidades sobre os 60 anos do Guinness Book

27/08/2015 às 10:032 min de leitura

1. Há exatamente 60 anos, em 27 de agosto de 1955, foi lançada a primeira edição do Livro Guinness dos Recordes.

2. A ideia surgiu quando o diretor-administrativo da cervejaria Guinness, Sir Hugh Beaver, discutiu com seus amigos sobre qual ave de caça era a mais rápida da Europa. Sem saber se era a tarambola ou o tetraz, Beaver teve a ideia de um livro que trouxesse respostas como essas.

3. Logo em sua primeira edição, o livro chegou ao topo dos mais vendidos no Reino Unido. Desde então, todo ano é lançada uma edição com diversos recordes reconhecidos internacionalmente.

4. O livro é publicado em mais de 30 idiomas e já ultrapassou a marca de 100 milhões de cópias, ficando entre os 10 livros mais vendidos do mundo. 

5. Em seus arquivos, em Londres, há mais de 40 mil recordes registrados.

6. Em alguns lugares do mundo, como São Francisco, Tóquio e Los Angeles, existem museus da marca com itens que comprovam os recordes. Você pode comparar sua altura com a do homem mais alto do mundo, entrar em uma réplica da Arca de Noé e até mesmo tentar criar o seu próprio recorde.

7. Para aparecer no livro é preciso quebrar um recorde nas mesmas condições realizadas anteriormente, além de comprovar isso por meio de documentos como vídeos, fotografias e artigos de jornais. 

8. Porém, pode ser meio difícil, já que a sede do livro costuma receber 20 mil indicações de recordes por ano! 

9. Desde 2005, o dia 9 de novembro foi escolhido como o Dia Internacional Guinness World Records e tem como objetivo a quebra de recordes mundiais.

542 pessoas vestidas de Batman batem o novo recorde 

10. Em 2006, foi realizado um evento com a participação de mais de 100 mil pessoas, de 10 países diferentes. No total, 2.244 recordes foram conquistados. 

11. O cantor Michael Jackson recebeu nada menos que sete certificados oficiais de recordes por sua carreira de sucesso. 

12. Algumas categorias foram retiradas do livro por colocarem a vida e a saúde das pessoas em perigo, como os recordes que envolviam bebidas alcoólicas. 

Maior coleção de comidas de plástico

13. Apesar de o aniversário de 60 anos do livro ser hoje, a edição comemorativa foi publicada em setembro de 2014 e trouxe alguns recordes curiosos: a substância mais fedida, o explorador polar mais jovem, os pets mais talentosos de todo o planeta e tudo sobre o maior roubo de diamantes.

14. Além disso, a edição especial trouxe alguns dados sobre a internet, como o fato de a cantora Miley Cyrus ser a artista mais procurada da rede.

15. A foto mais curtida foi a da homenagem do ator Vin Diesel a Paul Walker, logo após receber a notícia de sua morte, com 6,8 milhões de likes (atualmente, já passa dos 7 milhões).

When I heard, I immediately flew back to California, and went directly from the plane to his mother's house...I...

Posted by Vin Diesel on Sexta, 6 de dezembro de 2013

16. Eminem conquistou o recorde de maior número de palavras por sua música “Rap God”. São 1.560 em 6 minutos e 40 segundos de música. 

17. O filme com mais palavrões é “O Lobo de Wall Street”. Com 687 ocorrências, o longa registra uma média de aproximadamente 3,81 por minuto. 

18. O Metallica entrou no Guinness por ser a primeira banda a fazer shows em todos os continentes.

Edição 2015

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: