Casamento de judeus ortodoxos atraiu 25 mil pessoas do mundo todo

27/05/2013 às 07:202 min de leitura

Uma cerimônia de casamento do judaísmo ortodoxo reuniu 25 mil pessoas no último dia 20. As atenções da noite foram o noivo e também neto do líder da Dinastia Hassídica, Shalom Rokeach, de 18 anos, e sua noiva Hannah Batya, de 19 anos. O superevento ocorreu em Jerusalém, Israel.

Rokeach é o único neto homem do líder da dinastia e, portanto, é o futuro responsável pelo legado, que começou nas fronteiras com a Polônia no século 14. O casamento de um dos descendentes desse tipo de autoridade – considerado aristocrata pelos judeus – é um evento muito importante e todos os judeus ortodoxos do mundo foram convidados. A maioria das pessoas de fora que compareceram ao evento é da Europa e dos EUA.

Tradição

Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

O casamento durou até a madrugada e algumas ruas da cidade foram paralisadas para que os convidados tivessem onde ficar. A primeira parte da cerimônia, conhecida como Kiddushin, consiste na entrega de um anel à noiva. Durante esse momento, ela é proibida de falar com qualquer outro homem, e então os noivos podem casar-se na tradicional cerimônia a céu aberto. Por ser um evento com muitos convidados, algumas pessoas usavam binóculos para enxergar os noivos.

A tradicional festa continua com uma apresentação de rabinos dançando diante da noiva e, em seguida, do noivo. Depois a noiva dança com os rabinos, seu pai, seu sogro e com o noivo. Durante a dança, ela segura a ponta de um grande véu e seu parceiro segura a outra ponta.

A Dinastia Hassídica foi fundada pelo rabino Shalom Rokeach em 1817. O próprio Rokeach ajudou a construir a sinagoga em Belz, cidade na fronteira entre Ucrânia e Polônia. A sinagoga foi invadida por nazistas em 1939. A tradição da religião e de seus costumes, porém, continuou sendo passada entre gerações. Confira abaixo algumas fotos que retratam a cultura desses judeus nessa imensa festa de casamento:

1 – Chegada da noiva

Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

2 – Entrada do noivo

Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

3 – Muitos convidados

Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

4 – Para ver melhor

Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

5 – Cerimônia

Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: