Cidade de Dubai vai ganhar seu primeiro policial robô

23/05/2017 às 06:401 min de leitura

Ele vai se locomover por meio de rodas e é capaz de cumprimentar os cidadãos, reconhecer gestos manuais e se comunicar em diversos idiomas

Não, não é o RoboCop. Ou pelo menos esperamos que não acabe se tornando. Ainda assim, não deixa de ser impressionante: trata-se do primeiro policial robótico que vai patrulhar as ruas de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, após ter passado um período de testes recebendo visitantes no Gulf Information Security and Expo Conference, um centro de conferências na cidade.

O robô, devidamente uniformizado, deve partir para as ruas de Dubai assim que a conferência que acontece no centro de exposições acabar, nesta próxima terça-feira (23). Ele vai se locomover por meio de rodas e é capaz de cumprimentar os cidadãos, reconhecer gestos manuais e se comunicar em diversos idiomas.

O simpático policial robô de Dubai

Guarda futurista

Desenvolvido pela polícia de Dubai utilizando tanto o Watson, plataforma de inteligência artificial da IBM, quanto tecnologias da Google, o policial robô possui em seu corpo um tablet que pode ser usado pelos cidadãos para registrar crimes, que serão reportados imediatamente para o departamento de polícia via internet.

Até 2030, estamos ansiosos para ter 25% da força policial total na forma de robôs

O Brigadeiro Abdullah Bin Sultan, diretor do Future Shaping Center da Polícia de Dubai, disse: "Estamos procurando ter mais robôs no futuro para lidar com policiamento. Até 2030, estamos ansiosos para ter 25% da força policial total na forma de robôs". Inicialmente, os policiais robôs não estão programados para lidar com crimes mais perigosos, mas sim para realizar tarefas mais simples, liberando os policiais humanos para coisas mais complicadas.

Via TecMundo.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: