8 fatos interessantes sobre a arte da sedução

29/01/2019 às 04:013 min de leitura

1 – Os motivos por trás do flerte

Paqueramos por seis razões: sexo; diversão; test-drive de como seria estar em um relacionamento; tentativa de melhorar a autoestima; busca de melhorar o relacionamento atual; e como uma maneira de conseguir algo da pessoa com quem se está flertando.

No estudo que elencou essas motivações, o pesquisador descobriu também que homens costumam flertar mais por motivos sexuais mesmo e que as mulheres geralmente flertam querendo entrar em relacionamentos sérios.

2 – Casais também precisam flertar

Quando falamos em paquera, tendemos a pensar nesse jogo de sedução como algo comum a pessoas solteiras, mas a verdade é que quem é casado ou está há muito tempo em um relacionamento sério precisa paquerar também.

Um estudo de 2012 avaliou a vida amorosa de 164 pessoas casadas e os resultados mostraram que casais geralmente sussurram no ouvido de seus parceiros como uma forma de manter e enfatizar a intimidade.

3 – Sobre o melhor jeito de puxar conversa

Uma pesquisa realizada a partir das respostas de 600 pessoas revelou que homens tendem a preferir abordagens diretas como “gostei de você, posso te pagar uma bebida?”. Mulheres, por outro lado, gostam de cantadas mais sutis e também de aproximações que comecem de forma despretensiosa, perguntando se ela gosta de determinada banda, por exemplo.

4 – Sobre as perguntas que se faz

Se a ideia é ir além do flerte de um dia só, fique atento ao tipo de pergunta que você faz à pessoa que está na sua mira. Questionar assuntos mais pessoais e emotivos geralmente cria conexões mais fortes entre as pessoas, então, em vez de investir em conversinhas de elevador, busque fazer perguntas mais intrigantes como “qual é o papel que o amor tem na sua vida?” e “que assunto é sério demais para que alguém faça piada sobre ele?”.

5 – Os homens superestimam o interesse feminino

Em relacionamentos heterossexuais, homens interpretam o interesse feminino com exagero e mulheres tendem a subestimar a forma como interpretam as demonstrações masculinas de interesse sexual. Basicamente, os meninos tendem a acreditar que mulheres estão interessadas mesmo quando elas não estão e mulheres tendem a não perceber quando um homem está demonstrando interesse. Assim complica!

As explicações para isso podem estar no fato de que homens são criados social e culturalmente de maneira a enxergar mais sexo em suas rotinas enquanto as mulheres são levadas a pensar e agir de modo mais discreto quando o assunto é sexo.

6 – Nosso gênero define o que consideramos atraente

Homens consideram mais atraentes as mulheres que têm expressão de felicidade – elas, por outro lado, consideram a felicidade como um dos aspectos menos relevantes em termos de atração.

Para as mulheres, a expressão facial masculina de orgulho é considerada a mais atraente – os cuecas, no entanto, não enxergam essa mesma expressão como atraente nas mulheres. Em ambos os gêneros, a expressão de vergonha parece exercer grande poder de atração. Essas conclusões fazem parte de um estudo realizado em 2011, pela psicóloga Jessica Tracy, da Universidade da Columbia Britânica.

7 – Um toque de leve pode ser a cereja do bolo na hora do flerte

Não se trata de ser invasivo nem de demonstrar intimidade com alguém que você nem conhece direito – é preciso ter noção, hein! Um estudo realizado em 2004 fez com que 20 homens abordassem mulheres na rua, pedindo seus números de telefone: na metade do tempo, eles apenas faziam a abordagem e o pedido; depois, tocavam o antebraço das mulheres com as quais falavam. Os resultados mostraram que os homens tiveram mais sucesso quando tocavam de leve o braço das mulheres abordadas.

8 – Para se dar bem no flerte, não é preciso ser a pessoa mais bonita do recinto

Se você costuma testar seus dons de sedução em bares, baladas e afins, saiba que as pessoas tendem a abordar não necessariamente as figuras mais bonitas do local, mas as que fazem mais contato visual com os outros e sorriem mais.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: