Estas 9 estradas estão entre as mais deslumbrantes do mundo

09/01/2014 às 11:303 min de leitura

Uma das melhores coisas de viajar é aproveitar o caminho, e quando o trajeto é feito de carro, há paisagens incríveis para serem vistas em várias partes do mundo, pela janela mesmo, em estradas e rodovias que são simplesmente sensacionais, como as que você vai ver a seguir. Se por acaso você já passou por algum desses lugares, conte para a gente como foi a experiência:

1 – Furka Pass, Suíça

Fonte da imagem: Reprodução/twistedsifter

Pois é, a gente começou com dois chutes do peito. Esse lugar é simplesmente uma massagem para os olhos e, se um dia na sua vida você puder viajar por essas estradas, faça isso, por favor.

O local foi cenário de “007 Contra Goldfilger” e é também a mais alta montanha dos Alpes Suíços, conectando Gletsch a Realp. A altura disso tudo? Nada mais nada menos que 2.429 metros.

2 – The Atlantic Road, Noruega

Fonte da imagem: Reprodução/twistedsifter

A estrada inaugurada há 24 anos é uma das grandes atrações do país, por motivos óbvios. Ao todo, 8,3 km de autopista ligam os centros populacionais de Romsdal e Fjord. A estrada fica entre pequenas ilhas e recifes, tudo conectado com pontes altas e muito bonitas. E aí, deu vontade de conhecer?

3 – Estrada de Tianmen, China

Fonte da imagem: Reprodução/twistedsifter

Se você não tem problemas de labirintite, poderá aproveitar um passeio nesses lugares encantadores do Parque Nacional de Tianmen, na província chinesa de Hunan. A estrada tem 7.455 metros de comprimento e 1.279 de altura. O percurso é feito com a ajuda de cabos de aço, só para você ter ideia do nível da brincadeirinha.

4 – Estrada Going to the Sun, EUA

Fonte da imagem: Reprodução/twistedsifter

É preciso que você seja um motorista excelente para fazer as curvas dessa estrada que fica no Parque Nacional da Geleira, no estado de Montana. Os mais de 80 km de autopista foram terminados em 1932. Percorrendo o caminho você vai se deparar com vários tipos encantadores de paisagens, desde lagos congelados até vales baixos e florestas de cedros – um verdadeiro presente aos olhos!

5 – Transfagara?an, Romênia

Fonte da imagem: Reprodução/twistedsifter

O que é mais fácil? Pronunciar esse nome complicado ou dirigir por esses corredores cheios de curvas e elevações? O fato é que, se um dia você estiver de bobeira na Romênia, sem saber o que fazer, tente visitar essa estrada, construída para servir de rota a tropas militares, conectando Transilvânia e Valáquia. Ao todo, são 2.034 metros de altitude e 90 km de comprimento. Você encararia esse passeio?

6 – Highway 1, Islândia

Fonte da imagem: Reprodução/popularmechanics

Se o seu negócio é pegar estrada com um pouco mais de frio, talvez esteja na hora de entrar no primeiro avião com destino à Islândia. Lá, siga até a famosa Highway 1 – todo mundo conhece, principalmente porque a estrada é conhecida por seu formato de looping.

A estrada circula todo país e, em alguns casos, você vai se deparar com uma pista única. Em um dos trechos do caminho você simplesmente vai passar pelo deserto do Ártico e também pelo litoral atlântico. O ponto é bastante turístico e, por isso, um dos conselhos a quem nunca viajou naquela geleira toda é: cuidado com as estradas sem asfalto e com as pontes antigas. De resto, boa viagem e boa sorte.

7 – Stelvio Pass, Itália

Fonte da imagem: Reprodução/Carhoots

A estrada italiana é um caminho procurado por quem gosta de aventuras e domina o volante, afinal não deve ser assim tão simples enfrentar 48 curvas fechadas em uma montanha cheia de ovelhas, não é mesmo?

8 – Grossglockner High Alpine Road, Áustria

Fonte da imagem: Reprodução/Carhoots

Você não está enxergando errado, não! Parece mesmo que a imagem é em 3D. O fato é que as curvas são tão acentuadas – aliás, estamos falando de 36 curvas – que o passeio é recomendado somente para quem é muito bom ao volante. Bônus paisagístico: a montanha de Grossglockner fica completamente coberta de neve durante o inverno – fica a seu critério a data da viagem.

9 – Yungas, Bolívia

Fonte da imagem: Reprodução/Carhoots

Se você gosta de viajar para países mais próximos ao Brasil, que tal dar um pulinho na Bolívia e se arriscar nessa estrada lindamente perigosa? Afinal, um pouquinho de adrenalina não faz mal a ninguém. Para dirigir nesse lugar é preciso muita coragem – repare que não há sinalização, grades, barras de segurança nem nada que possa proteger o motorista de um possível acidente.

O apelido do lugar, não por acaso, é “Estrada da Morte” – considerada uma das mais perigosas do mundo. Estima-se que entre 200 e 300 pessoas morram por ali todos os anos. Você teria coragem de ver esse cenário de perto?

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: