Veja quem são as 7 pessoas mais azaradas do mundo

21/03/2017 às 02:014 min de leitura

Se você acha que tem alguns dias difíceis ou de muito azar, é provável que você reconsidere seus parâmetros do que realmente é má sorte depois de conhecer as pessoas que fazem parte desta desafortunada lista.

Esses indivíduos já passaram por todos os tipos de desastres que você pode imaginar (e pior, seguidas vezes), porém sobreviveram aos acontecimentos para contar as histórias. Alguns deles já morreram (felizmente, de causas naturais) e outros ainda estão vivos. Veja quem são essas pessoas e quais foram os desafios que eles enfrentaram:

1 – Bombas atômicas não são páreo para ele

Tsutomu Yamaguchi é um japonês que, infelizmente, presenciou a explosão das duas bombas atômicas lançadas no Japão pelos Estados Unidos. Ele era um residente da cidade de Nagasaki que foi para Hiroshima por alguns dias devido ao trabalho. Durante sua estadia em Hiroshima, a primeira bomba atômica foi lançada na região, no dia 6 de agosto de 1945.

Ele estava a 3 quilômetros de distância do centro da explosão e sofreu sérios danos físicos, com queimaduras pelo lado esquerdo do corpo. Ele se recuperou por dois dias em Hiroshima e já quis voltar para Nagasaki, para se tratar melhor e ficar próximo da família. Ao chegar à cidade, a segunda bomba atômica explodiu no lugar, no dia 9 de agosto de 1945. Na segunda vez, ele não sofreu danos físicos graves, porém teve o azar de testemunhar duas grandes cidades virarem praticamente pó.

2 – O homem que não ganhou na loteria

Cotis Mitsotakis pode não ter presenciado acontecimentos catastróficos ou barbaridades, porém pode muito entrar nesta lista por ser o único azarado de um vilarejo. Em 2012, todos os moradores da vila de Sodeto, na Espanha, fizeram um bolão para participar da principal loteria de Natal do país.

Quando o dia do sorteio chegou, os sortudos do vilarejo ganharam milhões de euros e dividiram o dinheiro entre si. Todos os moradores de Sodeto, que não são muitos, receberam um pouco desse dinheiro, menos o grego Cotis, que acabou não participando do bolão. Os seus vizinhos acharam que já tinham passado na casa de Cotis pedindo a contribuição do estrangeiro, porém ele foi esquecido e, por azar, não participou do prêmio milionário.

3 – À prova d'água

Violet Jessop era uma comissária de bordo em navios famosos – e azarados. Em 1911, ela embarcou no RMS Olympic, que colidiu com o HMS Hawke durante um forte nevoeiro nas águas da França. Um ano depois, ela se alistou para trabalhar no RMS Titanic (e todos nós já conhecemos o trágico destino desse navio). Felizmente, ela conseguiu entrar em alguns dos poucos botes e sobreviveu ao catastrófico acontecimento.

Depois do episódio, Violet novamente serviu como comissária de bordo no HMHS Britannic. O navio afundou subitamente no mar Egeu, em 1916, quando provavelmente colidiu com minas localizadas nas águas do local. O maior transatlântico da Inglaterra (muito superior e melhorado do que o Titanic) afundou em apenas 55 minutos, com somente 351 dias de vida. Violet conseguiu escapar em um dos botes e sobreviveu ao desastre também.

Como se não bastasse, depois de passar por três tragédias marítimas, Violet Jessop continuou a trabalhar como comissária de bordo até quando pôde. Ela faleceu em 1971.

4 – Perseguida por furacões

Melanie Martinez já perdeu quatro casas nos últimos anos devido aos constantes furacões que atingiram seu lar: o Betsy (1965), o Juan (1985), o George (1998) e o Katrina (2005). Entretanto, ela não quis deixar o estado da Louisiana, sempre dizendo que aquele é o seu verdadeiro lugar, independente dos desastres.

Tocados pela história de Melanie, os produtores de um reality show se mobilizaram para construir uma nova casa para ela. Aparentemente, os dias de infortúnio dessa americana tinham acabado; porém, após alguns meses de moradia na nova e generosa casa, um furacão chamado Isaac acabou em pouco tempo com tudo o que havia sido erguido. Com já cinco casas totalmente destruídas por furacões, ela é considerada uma das mulheres mais azaradas dos Estados Unidos.

5 – Vida selvagem

O americano Erik Norrie pode dizer que já passou por alguns infortúnios selvagens. Ele já foi atacado por um tubarão, atingido por um raio e mordido por uma cascavel! O caso envolvendo o tubarão ocorreu nas Bahamas, quando ele estava mergulhando e um tubarão mordeu um pedaço da sua perna esquerda – na região da "batata da perna".

Felizmente, ele foi atendido prontamente por pessoas do local, assim como também ocorreu em todas as outras situações. Pensando bem, talvez ele não seja tão azarado assim.

6 – Avalanches, acidentes de carro e trovões

John Lyne é conhecido por alguns como "John Calamidade". Esse homem é considerado o britânico mais azarado dos últimos tempos, segundo os jornais do país. Quando era criança, ele caiu de uma árvore e quebrou o braço esquerdo – algo um tanto normal. Porém, ao ir para o hospital a ambulância sofreu um acidente e o mesmo braço foi quebrado em outro lugar.  

Ao todo, Lyne já passou por 16 grandes acidentes, que incluem ser atingido por raios, acidentes de trânsito e avalanches em minas de trabalho (ele é um operador industrial). Entretanto, nenhum desses acidentes foi suficientemente poderoso para matar John, que continua saudável e trabalha regularmente.

7 – Roubos, esfaqueamentos e mais trovões

John Wade Agan infelizmente ficou famoso devido aos constantes desastres que ocorrem em sua vida. Ele já foi atingido por um raio dentro de sua própria casa na Flórida, enquanto estava conversando no telefone. No passado, ele já foi assaltado inúmeras vezes (certa vez, o assaltante o trancou dentro do porta-malas do carro). Ele também já foi esfaqueado no peito durante uma briga e mordido por duas cobras perigosas. Hoje, Wade tem 47 anos e espera que seus próximos anos sejam mais tranquilos.

...

E você, o que achou dos casos exibidos? Talvez sua vida não seja assim tão azarada quanto você supõe. Se você conhece outros casos bizarros de pessoas que também sofrem os mais diferentes tipos de desastres, compartilhe com a gente.

*Publicado em 23/08/2013

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: