4 pessoas que sobreviveram a acidentes bizarros

04/06/2014 às 10:092 min de leitura

Você já deve ter ouvido mais de uma vez que “para morrer, basta estar vivo”, não é mesmo? No entanto, apesar de a morte ser uma das poucas coisas das quais ninguém pode livrar, existem pessoas muito — muito — sortudas que conseguiram driblá-la escapando de situações simplesmente inacreditáveis e totalmente bizarras.

O pessoal do site ListVerse publicou um artigo contando diversas histórias sobre esses sobreviventes extraordinários, e nós aqui do Mega Curioso selecionamos quatro delas para você conferir:

1 – Pombo kamikaze

Em 2010, Matthew Brealy estava passeando de moto com um amigo quando, de repente, um pombo kamikaze atingiu o visor de seu capacete enquanto ele pilotava a cerca de 80 km/h. O problema é que Matthew desmaiou com o impacto e, ao deslizar para frente sobre o veículo, acelerando a moto acidentalmente até alcançar a velocidade de 225 km/h. O britânico acabou batendo em uma árvore quase 200 metros adiante e, por sorte, não de frente.

Matthew foi lançado para longe da árvore e sofreu várias fraturas graves, e a moto acabou completamente destruída. Os policiais confirmaram que a causa do acidente foi mesmo um pombo voando baixo, pois o capacete de Matthew apresentava um buraco no visor, e seu corpo estava coberto de penas.

2 – No alvo

A radiografia que você acabou de ver mostra o crânio perfurado de Yasser Lopez, um garoto de 16 anos que teve um encontro quase mortal com um arpão. O acidente aconteceu durante uma pescaria com os amigos, e terminou com Yasser no hospital com uma lança de um metro na cabeça. O garoto disse se lembrar de estar segurando o peixe que um dos amigos tinha acabado de pescar e, então, ele se viu na água com um arpão saindo da própria testa.

Para surpresa dos médicos, Yasser chegou consciente ao hospital apesar de a lança ter atravessado completamente seu cérebro. Por sorte — ou milagre —, o objeto penetrou pelo hemisfério direito sem danificar os principais vasos sanguíneos e as regiões que comandam funções como a respiração e os batimentos cardíacos. Como sequela, o rapaz poderá ter alguma dificuldade para movimentar o lado esquerdo do corpo.

3 – Meia cabeça

Por incrível que pareça, a foto acima não foi alterada digitalmente. A imagem mostra Carlos Rodriguez, um rapaz que perdeu metade da cabeça aos 14 anos de idade em um acidente de carro. Segundo o próprio Carlos explicou, depois de beber um bocado, ele bateu contra um poste e foi ejetado para fora do veículo, mergulhando de cabeça no pavimento. O que ninguém consegue explicar é como é que ele sobreviveu para contar a história!

O pior é que parece que Carlos continua aprontando. O retrato que você viu foi clicado pela polícia de Miami depois de o rapaz ser pego enquanto tentava contratar os serviços de uma prostituta. Eita, Carlitos...

4 – Meio homem

Se a história de Carlitos — no item anterior — te deu aflição, então espere para conhecer a história de Truman Duncan! Este texano de 38 anos de idade estava trabalhando nos trilhos de trem quando escorregou de um vagão em movimento, foi arrastado por 20 metros e praticamente o teve o corpo cortado pela metade. Além de Duncan ter sobrevivido e permanecido consciente, foi ele quem telefonou para a emergência pedindo ajuda.

E isso não foi tudo! Duncan ainda teve que esperar 45 minutos até que os paramédicos chegassem. Quando o texano foi socorrido, ele havia perdido uma das pernas, a pelve e um dos rins, e a outra perna continuava presa ao corpo apenas por um dos músculos. Incrivelmente, depois de três semanas em coma e 23 cirurgias em um período de menos de dois meses, Duncan conseguiu driblar a morte.

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: