Desastres com aviões em 17 de julho? Isso já ocorreu 3 vezes no passado

18/07/2014 às 13:402 min de leitura

Quase todos já estão cientes do triste caso do avião da Malaysia Airlines que caiu em território ucraniano e matou mais de 290 pessoas, supostamente atingido por um míssil. Acontece que esse não é o primeiro caso de um avião que caiu em 17 de julho – e supersticiosos dirão que o dia é propício para trágicos acidentes aéreos.

Com exceção do avião da Malaysia Airlines, outros três também caíram e mataram pessoas no dia 17 de julho, em 1996, 2000 e 2007. Pelo visto, quando você for viajar pelos ares, é melhor escolher outras datas, pois os desastres tendem aparente repetição nesse dia. Veja abaixo quais foram os outros trágicos acidentes desse dia sinistro:

17 de julho de 1996 – Voo 800 TWA

O voo da Trans World Airlines decolou de Nova York, no aeroporto JFK, às 20 horas. Alguns minutos depois da decolagem, o avião explodiu por completo e matou 230 pessoas. De acordo com as investigações, ocorreu um curto circuito no sistema elétrico do tanque de combustível, o que ocasionou a explosão. Suspeitas de uma possível bomba dentro do avião logo foram desmentidas pelo presidente do NTSB, órgão americano responsável pelo tráfego aéreo.

17 de julho de 2000 – Voo 7412 Alliance Air

O destino final do voo 7412 da Alliance Air era Nova Déli, na Índia, com escalas em Patna e Lucknow. Há aproximadamente dois quilômetros do aeroporto de Patna, o avião caiu e explodiu, matando 55 pessoas. Das 58 pessoas abordo, só sete sobreviveram – e o avião caiu em cima de duas casas e também matou quatro moradores. Aparentemente, um dos motores da aeronave, com 20 anos de uso, pegou fogo antes da aterrissagem. De acordo com os dados da Aviation Safety Network, a possível causa do acidente foi um acidente humano.

17 de julho de 2007 – Voo JJ 3054 TAM

Esse é o maior desastre da aviação brasileira, em que 199 pessoas morreram no dia 17 de julho de 2007. O Airbus A320 fazia o voo JJ 3054 da TAM não conseguiu pousar na pista principal de Congonhas e passou dos limites do aeroporto, atravessando a Av. Washington Luiz. O avião se chocou com um edifício da TAM Express que originou um grande incêndio. Todos os passageiros que vinham do voo de Porto Alegre morreram, além de alguns funcionários do prédio da TAM Express.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: