Uma cena assustadora foi filmada em uma academia na Inglaterra. A mulher do vídeo, que não teve o nome divulgado, está sentada em um aparelho para tonificar as pernas quando executa uma manobra errada e tem a perna quebrada.

No Leg Press, a pessoa fica sentada empurrando o peso para cima com as pernas. Ela não deve, entretanto, esticar totalmente os membros inferiores. Quando a moça do vídeo começa a fazer a série de movimentos, ela acerta o primeiro, mas na segunda passada ela estica demais o joelho, e o peso do aparelho faz a perna dela virar para o lado contrário, arrancando gritos de dor. Assista por sua conta e risco – as imagens são perturbadoras:

Apesar de não estar claro nas imagens qual foi a gravidade da lesão, aparentemente ela poder ter fraturado a tíbia ou o fêmur, além de ter lesionado o ligamento cruzado posterior – o principal do joelho.

“Na segunda repetição, sua perna foi para a hiperextensão, o que significa que os ligamentos esticaram demais e o joelho dobrou-se sobre si mesmo”, explicou o fisioterapeuta Sammy Margo ao Daily Mail. “Este vídeo é um exemplo extremo do que pode acontecer durante o exercício quando ele não é realizado corretamente”, falou o gerente de academia Will Longhurst.

Via EmResumo