7 mortes terríveis de pessoas que não desgrudavam de seus smartphones

01/04/2016 às 12:392 min de leitura

1. Queda de penhasco

No Natal de 2015, Joshua Burwell foi ao penhasco Sunset, em San Diego (EUA), para ver o pôr do sol. Até aí, tudo normal, já que o local atrai muitos moradores e turistas em busca da selfie perfeita. Em determinado momento, entretanto, Burwell caminhava em direção ao abismo enquanto escrevia uma mensagem em seu smartphone, e não deu outra: ele ultrapassou o limite de segurança e, sem querer, caiu de uma altura de 18 metros, morrendo na hora.

Só que sem para-quedas

2. Caçando o próprio assassinato

Em Birmingham (EUA), um jovem de 23 anos teve o seu iPhone roubado, em fevereiro deste ano, e se lembrou que era possível rastrear o aparelho através da internet. Ele descobriu que o celular estava em um subúrbio da cidade e resolveu ir sozinho procurá-lo. O GPS o mandou até o estacionamento de uma igreja, e o rapaz ligou para seu número até ouvi-lo dentro de um carro. Ao caminhar na direção do veículo, ele acabou dando de cara com o ladrão, que o matou a tiros.

Sempre procure as autoridades

3. Engavetamento escolar

Dirigir enquanto mexe no celular não é uma boa combinação. Nunca foi. Nunca será. Em 2012, um rapaz de 19 anos estava digitando mensagens em seu celular quando causou um engavetamento entre quatro veículos – sendo que dois deles eram ônibus escolares repletos de crianças. Um dos motoristas e um dos estudantes morreram na hora, e outras 38 pessoas ficaram gravemente feridas. O acidente aconteceu no estado norte-americano do Missouri.

2 mortos e 38 feridos

4. Maçã da morte

A jovem chinesa Ma Ailun, de 23 anos, teve uma morte instantânea ao ser eletrocutada quando atendeu uma ligação em seu iPhone que estava conectado à tomada de energia. Sua irmã presenciou a cena e explicou às autoridades que tanto o aparelho quanto o cabo eram originais. A Apple enviou condolências e prometeu investigar o caso, que nunca foi resolvido. A tragédia aconteceu em 2013.

... e morreu

5. Pingue-pongue chinês

Trânsito e celular não combinam, nem mesmo se você for um pedestre. O que custa dar uma paradinha para responder a uma mensagem importante? Para uma chinesa, custou a vida. Em 2015, ela atravessava uma rua em Zhongshan mexendo no celular quando foi atingida por um caminhão que a arremessou até o outro lado da pista, onde foi esmagada por outro caminhão semelhante que não conseguiu parar ou desviar.

A vida imitando a arte

6. Sob pressão

Sabe quando você deixa seu celular cair no chão e quase tem um ataque do coração nos segundos intermináveis até descobrir se houve alguma rachadura? Em 2013, o norte-americano Roger Mirro passou por algo mais extremo ao derrubar o seu aparelho no compartimento de lixo de seu prédio. Ele conseguiu acesso ao local para tentar recuperar o seu smartphone, mas jamais retornou: tanto Mirro quanto o celular foram esmagados no compactador de resíduos.

"Eu tenho um mau pressentimento sobre isso"

7. Selfie chocante

A busca da selfie perfeita tem levado algumas pessoas a loucuras. Anna Ursu, de 18 anos, moradora de Bucareste, na Romênia, estava em um pátio ferroviário com uma colega fazendo registros de seus rostos quando teve a brilhante ideia de subir em um vagão. Lá em cima, ela se desequilibrou e tentou se segurar em um fio de alta-tensão. Anna levou um choque tão forte que seu corpo inteiro pegou fogo na hora.

Imagem meramente ilustrativa

***

Você usa o seu smartphone em situações arriscadas? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: