Imagine que você está sentadinho em sua poltrona — na posição vertical, cintos afivelados, mesinha presa etc. — e, quando o avião começa a taxiar pela pista para decolar, você olha pela janela e percebe que da asa está vazando uma considerável quantidade de combustível. Já pensou no susto? Pois, de acordo com o The Local, essa situação foi registrada por passageiros de uma aeronave Dreamliner da Boeing integrante da frota da companhia aérea Norwegian.

Segundo as informações, o incidente ocorreu em Bangkok quando avião se preparava para decolar da capital tailandesa com destino a Oslo, na Noruega. A imagem que você viu acima foi capturada por Ann Kristin Balto, uma das passageiras. Foi ela quem alertou um dos membros da tripulação sobre o vazamento, que imediatamente comunicou o fato e o voo foi cancelado.

Sem problemas

Fonte da imagem: Reprodução/The Local

De acordo com a porta-voz da companhia norueguesa, Charlotte Holmbergh Jacobsson, em nenhum momento os passageiros foram submetidos a uma situação de risco, já que, conforme explicou, o piloto teria tomado conhecimento do vazamento através dos instrumentos — acredite se quiser — a tempo.

Entretanto, apesar do susto, poucos passageiros responsabilizaram a companhia aérea pelo problema, entendendo que, infelizmente, a Norwegian enfrentou essa complicada situação por culpa da Boeing. O 787 Dreamliner da fabricante norte-americana é o mais recente avião comercial lançado ao mercado e, apesar de estar voando há apenas dois anos, já foi protagonista de outros incidentes devido a problemas técnicos com a bateria.