O vídeo acima mostra o momento em que os passageiros do voo EK 521, da Emirates Airlines, entram em desespero para sair do avião em chamas. A aeronave fez um pouso emergencial em Dubai na quarta-feira (3) quando apresentou problemas. Todos os 282 passageiros, 2 deles brasileiros, e 18 tripulantes foram retirados do avião com segurança – apenas 14 pessoas precisaram de tratamento médico por conta de cortes e contusões.

Entretanto, infelizmente o bombeiro Jasim Issa Mohammed perdeu a vida durante a operação para apagar as chamas – o avião chegou a explodir no solo. O acidente com o Boeing 777 pode ter sido causado por falhas no trem de pouso e deixou o aeroporto de Dubai fechado por algumas horas. A fabricante da aeronave está trabalhando para confirmar se realmente foi esse o motivo do ocorrido.

O voo partiu de Trivandrum, na Índia, e apresentou problemas momentos antes de pousar em Dubai, nos Emirados Árabes. Outro vídeo, publicado em redes sociais, mostra a pista do aeroporto tomada de pessoas fugindo do avião em chamas. Confira:

Outro vídeo captura o momento exato da explosão