publicidade

UFODATA: conheça o projeto científico focado em investigar fenômenos OVNI

12/01/2016 às 06:252 min de leitura

Você já se perguntou o motivo de as autoridades — ao menos aparentemente — não investigarem os avistamentos de objetos voadores não identificados com mais afinco, embora existam centenas de relatos a respeito desses fenômenos? Pois, de acordo com Leonard David, do portal Space.com, se depender do pessoal do projeto UFODATA, os eventos envolvendo luzes estranhas e aeronaves desconhecidas começarão a ser esclarecidos direitinho.

Segundo Leonard, o grupo decidiu criar uma rede global de estações de monitoramento composta por sensores de alta precisão com o objetivo de reunir informações sobre supostos avistamentos de OVINIs. A ideia é avaliar toda e qualquer anomalia registrada pelos instrumentos e encontrar explicações científicas para os fenômenos.

Desvendando fenômenos

A equipe do UFODATA é composta por voluntários que atuam como cientistas, engenheiros e pesquisadores de fenômenos OVNI, e o grupo ainda conta com o apoio de inúmeros colaboradores afiliados a universidades e instituições científicas.

Além de equipamentos como sensores e câmeras, as estações de monitoramento desenvolvidas pelo UFODATA terão software desenvolvido especialmente para o projeto, e o grupo pretende lançar uma campanha para levantar fundos para construir o primeiro protótipo em breve. Depois que a primeira estação estiver pronta e passar por um período de testes, a ideia é construir as demais unidades que farão parte da rede.

O principal propósito do projeto é registrar informações de eventos aéreos — sem explicação — através de vídeos, fotos, medição da emissão de possível radiação eletromagnética, formação de campos magnéticos etc. e, assim, estudar os fenômenos de forma mais rigorosa.

Além disso, o pessoal do UFODATA também pretende romper com a ideia de que, independente de que as observações sugiram que os fenômenos têm origem extraterrestre, os eventos podem ser analisados de forma científica e sistêmica. Segundo o grupo, atualmente os eventos relacionados com o avistamento de OVNIs são debatidos entre a turminha que adora uma bela teoria da conspiração e a que simplesmente não acredita nessas ocorrências.

Contudo, a correta análise e investigação dos eventos pode não só encontrar explicações para a ocorrência de fenômenos estranhos, mas também se tornar parte de uma busca científica por formas de vida inteligente fora do nosso planeta.

Você acredita que os fenômenos OVNI podem estar associados com seres extraterrestres? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Mistérios

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: