6 jeitos de comer melancia (para grandes animais) [vídeos]

05/05/2015 às 09:162 min de leitura

O verão em países tropicais, como o Brasil, é sempre bastante quente e ensolarado. Nessa época, nada melhor que ingerir muito líquido, de preferência bebidas geladas, e saborear frutas saudáveis e refrescantes. Entre as mais populares na temporada quente do ano está a melancia, que é muito gostosa e contém quase 92% de água em sua composição.

E não somos apenas nós humanos que sabemos disso. Os animais, principalmente os de porte grande, não desperdiçam a chance de fazer uma boquinha quando o prato principal é uma melancia. Porém, eles não perdem tempo com finas fatias bem cortadas, como nós fazemos. Alguns bichos mais gulosos as comem como uvas, dado o tamanho avantajado de suas bocas. Confira nos vídeos a seguir como alguns animais fazem para degustar suas suculentas melancias:

1 – Porco

Esse simpático porquinho é muito esperto. Através de uma abertura na grossa casca da fruta, ele insere seu focinho ágil para comer apenas a parte docinha e gostosa. Ponto para o porco!

2 – Burro

Aí está um burro que de burro não tem nada. Ao encontrar uma melancia aparentemente esquecida na traseira de uma caminhonete, ele não pensou duas vezes e mandou ver. Porém, sua dona o pegou no flagra comendo a fruta que não o pertencia, só que tarde demais.

3 – Tartaruga aligátor

Apesar de não ser um bicho tão grande assim, a tartaruga aligátor mete medo do mesmo jeito. Ela ganhou esse nome por sua famigerada mordida, comparável à dos jacarés e crocodilos. E o que acontece quando oferecemos uma bela melancia para um animal desses? Confira no vídeo a seguir e tente não imaginar o estrago que uma mordida dessa poderia fazer na gente.

4 – Aligátor

Para quem não conhece, o aligátor é o primo americano do jacaré. Ele também é conhecido como jacaré-americano e habita as regiões sul e sudeste dos Estados Unidos, principalmente áreas alagadiças como o Everglades e os pântanos de Nova Orleans. Apesar de menores que os crocodilos, suas mordidas são fortíssimas e amedrontadoras. O estrago que o aligátor do vídeo faz em uma melancia é espantoso. Veja a seguir:

5 – Grandes felinos

À primeira vista, um brinquedo. Que gato não gosta de uma bolinha? Os gatões do vídeo se divertem com as melancias, fazendo todo tipo de peripécia com aquela “bolinha verde”. Depois da brincadeira, é hora do lanche! As frutas são abertas com uma facilidade impressionante, literalmente com unhas e dentes, ou mesmo inteligentemente com o uso da força da gravidade. Alguns felinos não estão muito nessa vibe vegetariana e não dão muita bola para as melancias, mas outros não resistem à polpa vermelha e docinha.

6 – Hipopótamo

O maior de todos os animais da lista e também o mais impressionante. O hipopótamo come melancias como se fossem uvas! O jeito que o bicho devora as frutas as faz parecer mais gostosas ainda. É inevitável se lembrar daqueles chicletes que vinham no formato de frutas ao ver o “cavalo dos rios” aguardar ansiosamente, com a “boquinha” aberta, a melancia ser lançada por seu treinador.

.....

Depois de ver todos esses animais, do mais simpático ao mais feroz, matando a fome e a sede com essas frutas, a gente fica até passando vontade. Vai uma melancia aí?

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: