3 sinais de linguagem corporal que fazem seu chefe implicar com você

22/12/2016 às 10:001 min de leitura

1 – Falta de contato visual

Não é ruim quando você está falando com uma pessoa e ela fica olhando para os lados e para qualquer lugar que não seja a sua direção? Então... Em ambientes corporativos é a mesma coisa: o funcionário que não estabelece contato visual ao falar com seu superior é visto como alguém sem interesse pelo assunto discutido ou pela própria empresa em si.

Se esse comportamento se repete com o tempo, as chances de que você seja visto como um funcionário desinteressado só aumentam. Por isso é importante se mostrar envolvido, fazer contato visual, interagir verbalmente e cuidar para que isso não seja percebido como artificial, hein.

2 – Falta de atenção

De vez em quando, é normal que nossa mente se desligue e que, no meio de uma atividade qualquer, acabemos pensando em imagens de cachorros com perucas. O problema é quando isso acontece quando estamos em uma reunião com nossos chefes – aí não tem desculpa.

Sinais físicos que mostram falta de atenção incluem ombros encolhidos, movimentos repetidos (como acertar uma cadeira com vários chutes pequenos) e olhar vago. A pessoa que vê você assim recebe a mensagem clara de que você realmente não se importa.

3 – Postura desleixada

Convenhamos: salvo raras exceções, a verdade é que um bom profissional demonstra sua competência também pela forma como age e reage. Sentar-se de coluna ereta, deixar os ombros erguidos, sorrir ao cumprimentar colegas e não viver de cara fechada ou cabisbaixo demais é fundamental.

Nossa postura corporal é um grande reflexo da maneira como estamos nos sentindo, e se a ideia é ficar bem no ambiente de trabalho, o melhor a ser feito é agir como uma pessoa empoderada, decidida, determinada e confiante. Assim, é difícil que alguém olhe para você e pense que está diante de um mau funcionário.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: