Malandragem: funcionário usa saco de salgadinho para burlar GPS do patrão

03/12/2017 às 07:001 min de leitura

Trabalhar, às vezes, pode ser um peso grande demais e, de vez em quando, uma folguinha no meio da semana cai bem para repor as energias. Mas e quando seu emprego envolve usar um dispositivo eletrônico – uma espécie de PDA – que é rastreado por GPS e tem seu posicionamento informado ao seu chefe? Como driblar, no melhor estilo malandragem, um aparelho localizador?

O eletricista decidiu ir jogar golfe o dia inteiro enquanto deveria fazer visitas em certos locais onde deveria prestar serviços

Para Tom Colella, um eletricista australiano de 60 anos, foi muito simples: colocar o PDA dentro de uma embalagem vazia de salgadinho. O truque dá certo – e deu para o homem –, impedindo que o sinal de GPS alcance o aparelho. Colella enganou seu patrão ficando em casa durante um dia de trabalho sem ele saber, mas o esquema foi descoberto e o eletricista acabou sendo demitido mesmo assim.

Como funciona?

Se vocês já repararam na parte interna de um saco de salgadinho, sabem que ele é espelhado, quase como um papel alumínio, e isso impede que o sinal atinja o aparelho que se encontra dentro dele, funcionando como uma Gaiola de Faraday. Tudo seria perfeito se Colella não tivesse uma porção de trabalho para fazer e sua ausência foi obviamente notada pela empresa.

O eletricista decidiu ir jogar golfe o dia inteiro enquanto deveria fazer visitas em certos locais onde deveria prestar serviços, que, por sinal, mantêm registros detalhados das vistas que recebem. Ou seja: Colella acabou sendo descoberto simplesmente por não estar fazendo seu trabalho direito, mesmo com o GPS de seu PDA sendo “disfarçado” pelo saco de salgadinho.

Malandragem: funcionário usa saco de salgadinho para burlar GPS do patrão via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: