Juiz diz a este homem (vivão) que ele está oficialmente morto

20/03/2018 às 07:012 min de leitura

Pode que o senhor da imagem não seja lá nenhum galã — nem tenha uma aparência assim muito notável. Mas uma coisa que podemos deduzir olhando para a foto é que ele está vivo. Ou pelo menos parece, né? Entretanto, recentemente, ele teve que se apresentar diante de um juiz para uma audiência e ouviu (de corpo presente) do magistrado que, legalmente falando, ele está morto. Mortinho da Silva. Mais morto que Matusalém. Embora, como você viu, ele esteja vivão! Mas... Como isso?

Morto vivoConstantin Reliu (APF/Getty Images)

“Mórreu”

O homem da foto é o romeno (que não é vampiro nem parente distante do Conde Drácula) Constantin Reliu, de 63 anos, e o inusitado caso foi registrado na cidade de Barlad, na Romênia. E o que aconteceu foi o seguinte: Constantin se mandou para a Turquia para procurar trabalho em 1992, deixando sua família para trás. Só que ele deve ter curtido muito seu novo lar em terras turcas, pois, desde 1999, o romeno simplesmente não entrou mais em contato com ninguém. Ele não deu um telefonema sequer para a esposa, nem para dizer que estava tudo bem.

Então, depois de um tempão sem saber nada do marido, a mulher de Constantin decidiu ir até as autoridades e arranjar um atestado de óbito. Na realidade, a pobre esposa achou que Constantin devia ter morrido em um terremoto que sacudiu a Turquia em 1999 — ano em que, coincidentemente, a comunicação entre eles cessou — e, na falta do homem para provar o contrário, o documento foi emitido.

Constantin ReliuEita, Constantin (APF/Getty Images)

Entretanto, em 2003, Constantin foi parado por autoridades turcas e acabou sendo deportado para a Romênia por estar de posse de documentos vencidos — e quando o sumido foi renovar seus papéis todos, ele descobriu que estava oficialmente morto. Com isso, o romeno ficou impedido de tirar novos documentos e de retornar à Turquia, onde abriu uma pequena empresa. Agora, ele ouviu de um juiz (que o viu ao vivo e vivão) que nada podia ser feito, uma vez que todos os prazos para apelação já venceram, e que a decisão é final.

O pior é que, ao estar listado como oficialmente morto, Constantin não pode voltar à Turquia e não consegue arranjar emprego na Romênia — afinal, legalmente, ele não existe mais. O romeno acha que toda essa confusão aconteceu porque sua esposa queria mesmo era anular a união dos dois para poder se casar novamente, mas, se você estivesse no lugar dela, não teria feito o mesmo? Eita, Constantin...

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: