Vai ao Japão? Conheça alguns dos principais pontos turísticos

29/01/2019 às 09:122 min de leitura

Como unir o tradicional e o moderno? A história e a evolução? O passado e o futuro? Pergunte a qualquer pessoa no Japão e provavelmente irá conseguir a resposta. O país de cultura milenar atrai visitantes de todos os cantos do mundo. Há quem busque conhecimentos dos antigos mestres, já outra parte anseia em ver o que há de novo na área tecnológica. Listamos aqui cinco pontos imperdíveis para quem quer conhecer um pouco da terra do sol nascente, confere com a gente!

Confira as melhores ofertas de passagens para o Japão

1 - Memorial da paz, Hiroshima

Reprodução/Jw.org

Em meio a prédios modernos na cidade reconstruída de Hiroshima, estão os escombros de um das poucas construções que sobreviveram as bombas nucleares lançadas durante a Segunda Guerra mundial. Um lembrete a todo ser humano da capacidade inescrupulosa daqueles que possuem poder de destruição da humanidade. 

2 - Kiyomizu-dera, Kyoto

Reprodução/Wikipedia

Localizado a leste da província de Kyoto, o templo budista de Kiyomizu-dera tem uma data aproximada ao fim do século VIII.Uma construção magnífica que está em perfeita sincronia com a natureza e permite aos visitantes um contato espiritual inigualável. Uma pequena cachoeira interna ao tempo é um dos pontos altos da construção.

3 - Castelo Himeji, Kyoto

Reprodução/Earthtrekkers

Também conhecido como Castelo Garça Branca, a construção de Himeji é uma das mais icônicas do Japão. Foi parte das fortificações durante o período feudal e foi reconstruída algumas vezes. Os reflexos arquitetônicos de cada época são bem representados nos detalhes do prédio. De tão belo, volta e meia ganha destaque em filmes, como o clássico 007 Só se Vive Duas vezes, de 1967.

4 - Templo Todaiji, Nara

Reprodução/Easyvoyage

Uma das realizações arquitetônicas da engenharia mundial. A maior construção em madeira do nosso globo também abriga a maior estátua feita de bronze do Buda. O espaço é aproveitado como uma escola budista, em meio a vida selvagem e artefatos históricos. 

5 - Palácio Imperial, Tókio

Reprodução/tokyoweekender

Um exemplo onde o presente e passando se encontram é o Palácio Imperial. Morada do imperador nipônico, a construção tem por base as ruínas de diversos outros castelos que foram derrubados ao longo de séculos de conflitos. Respeitando a história, diferentes itens foram incorporados à estrutura. O local funciona também como um museu e uma parte administrativa do país. 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: