31

Funcionárias de fábrica são obrigadas a beijar o próprio chefe na boca

Uma história bizarra tem movimentado a mídia chinesa: o chefe de uma fábrica de máquinas caseiras de cerveja obriga que as suas funcionárias lhe deem um beijo na boca todas as manhãs. O ritual começa com as mulheres se alinhando entre 9h e 9h30 para darem selinhos demorados no patrão.

A empresa e o homem não tiveram os nomes divulgados, mas se sabe que duas funcionárias que se negaram a beijar o chefe acabaram sendo demitidas. Pressionado, o cara confessou ter adotado a prática depois de visitar a uma fábrica nos Estados Unidos. Segundo ele, isso melhoraria as relações entre os colegas.

Mais da metade dos trabalhadores da fábrica é do sexo feminino, e a maioria se recusou a princípio em beijar o próprio chefe. Porém, a pressão para manter o emprego fez com que elas acabassem cedendo ao assédio. O caso tomou grandes proporções nas redes sociais chinesas depois que um vídeo do homem beijando as funcionárias caiu na internet.

Ritual é repetido todas as manhãs como forma de "melhorar as relações"

A maioria dos internautas de lá está criticando o patrão, ainda que uma parcela coloque a culpa nas vítimas. As pessoas também estão se perguntando se os namorados e maridos dessas mulheres sabem do que acontece em seu ambiente de trabalho. E aí, você beijaria seu patrão à força para manter seu emprego?