Um grupo de nigerianos matou uma cobra gigantesca achando que ela tinha devorado um bezerro de um agricultor local, por causa de seu tamanho exorbitante. Assim que o animal foi morto, seu corpo foi aberto e, para a surpresa de todos, a cobra estava, na verdade, com dezenas de ovos dentro de si.

Na região, ovos de cobra são considerados uma iguaria rara e, por isso, a morte da “gestante” acabou sendo uma ótima surpresa para os homens que caçaram o animal.

Medo!

A espécie da cobra ainda não foi revelada, mas já se sabe que algumas podem carregar até cem ovos dentro de si. A morte do animal acabou rendendo muitos comentários de internautas: enquanto alguns condenaram o ato, muitos disseram que a caçada impediu que pelo menos uma centena desses répteis nascessem e pudessem ameaçar os moradores da região de alguma maneira.

A questão é que muitas dessas cobras imensas, como a píton, não são venenosas e matam suas presas por meio de sufocamento, graças à força de suas mordidas. Esses animais geralmente se alimentam de grandes roedores, macacos, antílopes, morcegos, lagartos, crocodilos, cabras e podem até comer filhotes de grandes felinos como leopardos e leões.