Não é papo de pescador! Russo posta fotos de seres insanos das profundezas

22/12/2016 às 11:423 min de leitura

Dizem por aí que os pescadores são mestres em inventar histórias e exagerar um pouquinho na hora de falar das criaturas aquáticas que eles capturam. Pois o russo Roman Fedortsov, um cara que se dedica à pesca de animais que vivem nas profundezas do mar, resolveu começar a fotografar e postar imagens dos seres insanos com os quais ele se depara — para provar que ele não está criando lorotas.

Segundo Bec Crew, do portal Science Alert, Roman é da cidade portuária de Murmansk, banhada pelo Mar de Barents — cujas águas dão para o Ártico —, e pesca do litoral ártico até a costa do Marrocos, na África. E, considerando que sabemos mais sobre a superfície de Marte do que sobre os oceanos na Terra (e isso não é papo de pescador!), era de se esperar que o russo tropeçasse com criaturas bem esquisitas, não é mesmo?

Seres insanos

Conforme você vai poder conferir a seguir, muitos dos animais marinhos que acabam caindo nas redes de Roman poderiam passar tranquilamente por seres alienígenas! Aliás, você vai perceber que a maioria das criaturas tem coloração vermelha ou bem escura, quando não completamente negra, e, de acordo com Bec, isso se deve ao fato de esses tons serem ótimos para que os animais passem despercebidos.

Boa parte dos animais que você vai ver logo mais habita em uma região do oceano conhecida como zona mesopelágica — que se estende entre os 200 e os 1 mil metros de profundidade. Assim, embora alguma luminosidade penetre nessa profundidade, as criaturas que habitam nessa faixa têm pouquíssimo contato com a luz.

Então, os animais mais escurões que vivem nessa região do oceano absorvem todas as cores do espectro visível da luz e, como não existe nenhuma cor vermelha para ser refletida naquelas profundidades, as criaturas vermelhas acabam absorvendo as demais cores do espectro visível e também parecem ser pretos. Bem, vamos deixar a teoria das cores por aqui e mostrar os seres que Roman captura de uma vez! Veja:

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: