Chupa-cabra parece ter reaparecido no Texas. Será que dessa vez é ele?

27/08/2013 às 09:272 min de leitura

Você provavelmente se lembra de ter ouvido histórias macabras a respeito do tão temido chupa-cabra, a criatura misteriosa que matava animaizinhos inocentes em algumas regiões na América do Norte e também na América do Sul, incluindo o Brasil. Esse animal, que aparentemente gostava de beber o sangue de outros animais, com certeza deixou muita criancinha com problemas para pegar no sono.

Uma história que ocorreu em 2007 no Texas foi revelada somente agora e já tem gente por aí achando que, finalmente, um chupa-cabra foi capturado. Vamos por partes, para que você entenda bem do que se trata.

Serial killer

Fonte da imagem: Reprodução/HuffingtonPost

A nutricionista Phylis Canion relatou que sua criação de galinhas na cidade texana de Cuero estava sendo prejudicada graças à interferência de alguma criatura que matava os animais pelo pescoço e sugava o sangue dos bichinhos. Ao todo, ela perdeu 28 galinhas para o monstro sugador de sangue.

Canion até tentava procurar o animal responsável pelos danos, mas era muito difícil encontrá-lo, até porque o assassino parecia fazer seu trabalho sujo somente à noite e de madrugada. Nesses casos, a busca fica difícil devido à escuridão.

Análise

Fonte da imagem: Reprodução/HuffingtonPost

Em uma manhã, porém, sem precisar procurar, Canion encontrou um animal morto em seu quintal. O bicho era estranho demais e apresentava traços de cachorro, só que com algumas características diferentes: os olhos eram extremamente azuis, a postura era mais curvada e o rabo apresentava duas espécies de bolsas.

O animal bizarro foi levado para análise e testes de DNA revelaram que ele é, na verdade, um animal híbrido – que descende de animais de espécies diferentes. No caso do chupa-cabra em questão, sua mãe foi um coiote fêmea e seu pai, um lobo mexicano.

É ou não é?

Fonte da imagem: Reprodução/HuffingtonPost

Até o momento esse foi o único animal do tipo capturado, mas existem outros relatos de pessoas que afirmam ter presenciado ataques semelhantes. Há quem diga, inclusive, já ter visto o animal circulando em algumas regiões próximas a Cuero. Estima-se que o bicho consiga correr a uma velocidade de 56 km/h.

De acordo com Canion, esse não é o tipo de animal que se possa atrair para capturá-lo. Ela ressalta que não pretende aniquilar os “chupa-cabras”, mas conseguir colher material para realizar mais exames de DNA. Até que isso aconteça, não se sabe ao certo que animal é esse. Teria ele relação com o temido chupa-cabra? O que você acha?

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: