O fundo dos oceanos e as regiões mais inóspitas do planeta Terra ainda reservam muitas surpresas para nós humanos, pois mesmo no século 21 ainda existem espécies que são completamente estranhas para os biólogos e os cientistas. Há algumas décadas, sob as camadas de gelo da Antártida, foi descoberto mais um exemplo de ser vivo capaz se adaptar e viver em um dos ambientes mais extremos do mundo. Contudo, somente agora ele está adquirindo maior visibilidade.

Essa criatura do tamanho de um camarão, como você pode conferir nas imagens, foi encontrada durante uma expedição ao continente congelado. O animal possui cerca de seis centímetros e uma impressionante mandíbula para o seu tamanho, com quatro presas afiadas. Além disso, o bicho possui uma espécie de cauda, como se fosse formada por alguns espinhos.

Fonte da imagem: Reprodução/History Channel

Fonte da imagem: Reprodução/History Channel

Fonte da imagem: Reprodução/History Channel

O nome do misterioso animal é Eulagisca gigantea e essas imagens foram divulgadas recentemente pelo site History Channel. E você, o que achou dessa criatura esquisita? Quem sabe o que mais pode habitar o fundo dos oceanos e os lugares isolados...