Imagine um encontro mortal entre uma aranha e uma cobra — e não estamos nos referindo aqui a nenhum tipo sinistro de sacanagem —, ambas venenosas e perigosas. Em qual das duas criaturas você apostaria? Pois de acordo com Daniel Piotrowski do portal Daily Mail, esse embate aconteceu na Austrália recentemente, e quem levou a melhor foi a aranha! Assista ao vídeo a seguir:

Segundo Piotrowski, a sequência que você acabou de ver foi capturada por Neale Postlethwaite, um fazendeiro do norte de Melbourne, e mostra o encontro de um pobre filhote de Pseudonaja textilis com uma aranha da espécie Latrodectus hasseltii. Conforme contou à publicação, o australiano se deparou com a cena acima no sábado pela manhã, e ficou muito surpreso ao flagrar a cobra suspensa pelas teias e presa à armadilha do aracnídeo.

E como se fosse pouco, Neale descobriu que a pobre serpente continuava viva quando encontrou os dois animais — pendurados sob um dos veículos da família —, mas a coitadinha aparentemente não resistiu à ação do veneno da L. hasseltii e acabou virando um banquete que foi compartilhado pela aranha com formigas e outros bichinhos.

No entanto, esta não é a primeira vez que falamos aqui no Mega Curioso a respeito de aracnídeos sinistros que foram flagrados devorando outros animais. Já mostramos uma aranha que foi vista atacando uma lagartixa (você pode acessar a  matéria aqui), e uma que, também Austrália, foi pega comendo uma cobra (link da notícia aqui).