Uma cobra marrom, extremamente venenosa, acabou protagonizando algumas cenas no mínimo agoniantes recentemente. De alguma maneira o animal se enroscou em uma lata de cerveja, e o processo para tirá-lo de lá, como você deve imaginar, não foi muito simples.

O caso aconteceu em Mawson Lakes, na Austrália. Quem percebeu que a latinha de cerveja estava com um “brinde” incomum foi Lauren Lehman que, obviamente, ficou assustada com a cena que presenciou no quintal de sua casa. “Eu gritei, chorei, me sentia mal, eu não sabia o que fazer”, resumiu ela.

Esperta, Lauren pediu ajuda para retirar o animal da lata. Quem resolveu o caso foi o especialista Ian Renton, que já está acostumado a fazer esse tipo de resgate. Ao Daily Mail ele declarou, no entanto, que em 30 anos de profissão viu pouca coisa tão bizarra quanto isso.

Enquanto Renton cortava a lata para retirar o animal, o filho dele, Corey, filmou todo o processo, que você pode acompanhar no vídeo acima. Em certo ponto do vídeo, Renton diz que precisa chegar perto da cabeça do animal e que gostaria de não ser atacado. Felizmente, tudo terminou bem. Fica o alerta para casos parecidos: é sempre bom procurar ajuda de pessoas capacitadas.