Fazendeiro no Texas garante ter capturado um chupa-cabra [vídeo]

09/07/2015 às 07:202 min de leitura

O mito do chupa-cabra é bastante difundindo nas Américas. Do México ao Brasil, passando por Porto Rico, Nicarágua e Chile, são vários os países em que a criatura misteriosa já teria deixado um rastro de animais mortos com mordidas no pescoço e drenagem do sangue.

Agora, no Texas (EUA), um paisagista alega ter capturado uma dessas criaturas. E não pense que ele é um leigo no assunto: o cara tem diploma de biologia pela Texas Christian University. Philip Oliveira, morador da área rural de Rockdale, diz ter um chupa-cabra congelado em seu refrigerador desde o dia 31 de maio deste ano.

Oliveira acredita ter capturado o misterioso chupa-cabra

O animal está contorcido e em pose de “bola”. Ele apresenta as patas traseiras mais longas do que as dianteiras, além de dentes proeminentes e apenas uma faixa de pelos cobrindo parte das costas e da cauda. “É um chupa-cabra”, garantem Rock Howe e Richard Cook, amigos de Philip Oliveira que o ajudaram a capturar o animal.

Os três alegam ter encontrado o bicho morto perto de um riacho na fazenda de Oliveira, depois que os cachorros do paisagista latiram exageradamente. “Eu sempre gostei de acampar e pescar, tendo passado muito tempo da minha vida nessas atividades. Porém, nunca tinha visto nada parecido com isso”, afirma.

Uma reportagem local conversou com o trio e mostrou o animal. Confira (em inglês):

Exame de DNA

Biólogos da Texas State University e do Texas Parks and Wildlife Department garantem, entretanto, que o animal capturado por Oliveira não passa de um coiote com sarna, que fez com que sua pelagem caísse quase completamente. “Nós do TPWD já vimos centenas de fotos de animais parecidos e não temos dúvidas do que se trata”, disse Jonah Evans, especialista em mamíferos.

“Toda vez que vemos algo semelhante a isso, ou é um coiote ou um guaxinim”, garante Evans. Ele também acredita que é muito improvável que exista uma espécie desse porte que esteja vivendo em áreas habitadas e que tenha sido completamente ignorada pela ciência até agora.

Animal capturado por Oliveira pode não passar de um coiote com sarna

Mas não é o que pensa Oliveira. Ele está tão convencido de que encontrou um chupa-cabra que congelou o animal para que estudos mais aprofundados possam ser realizados. Ele pretende fazer um exame de DNA no bicho para provar que capturou a lenda urbana – os primeiros relatos de chupa-cabras aconteceram em Porto Rico, em 1995, quando oito cabras tiveram todo seu sangue drenado através de três perfurações no tórax.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: